Artigo em revista científica
Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e online
Maria de Fátima Preto Barrocas Goulão (Goulão, M. F.); Filipa Isabel Barreto de Seabra Borges (Seabra, F.); Daniela Melaré Vieira Barros (Barros, D.); Susana Henriques (Henriques, S.); Teresa Margarida Cardoso (Cardoso, T.);
Título Revista
Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Ano (publicação definitiva)
2015
Língua
Português
País
Espanha
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
No presente trabalho, propomo-nos realizar um estudo de natureza teórica, que permita delimitar e caracterizar variáveis que têm sido associadas à promoção do sucesso, da permanência e da persistência no Ensino Superior a distância online, pretendendo assim contribuir para informar o desenvolvimento de ações que visem a sua promoção. O texto integra-se num projeto em curso, que pretende incluir fases de recolha e análise de dados, bem como a proposta de ações concretas para a intervenção neste contexto.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Ensino superior,Educação à distância online,Sucesso,Autorregulação,Desistência/permanência
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/SOC/03126/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia