Artigo em revista científica
Políticas de Educação, processos de gestão e avaliação das escolas em Portugal
Luís Capucha (Capucha, L.); João Sebastião (Sebastião, J.);
Título Revista
Revista de Administração e Emprego Público
Ano (publicação definitiva)
2018
Língua
Português
País
Portugal
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Abstract/Resumo
As diversas transformações da missão atribuída à escola pública ao longo do último século e meio resultaram em grande parte da necessidade de adaptação aos processos de transformação estrutural produzidos na sociedade. O atual contexto de economia do conhecimento, de acelerada mudança científica e tecnológica e crescente diversidade dos públicos escolares, implicam que as organizações educativas sejam capazes de se renovar adaptando o seu modelo de organização, os seus objetivos e métodos de trabalho, estabelecendo como critério de funcionamento mecanismos de autoavaliação capazes de garantir processos de melhoria permanente. Contudo, este processo só encontrará sucesso em organizações democráticas, focadas na obtenção do sucesso dos alunos.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Políticas educativas,Organização escolar,Autoavaliação,Sucesso escolar
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/SOC/03126/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia