Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Bobrowicz-Campos, E., Camilo, C., Rodrigues, R. B., Lima, M. L., Espanha, R. & Martins, H. (2024). Padrões de utilização de tecnologias digitais em saúde: um estudo descritivo . 15º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde.
Exportar Referência (IEEE)
E. M. Campos et al.,  "Padrões de utilização de tecnologias digitais em saúde: um estudo descritivo ", in 15º Congr.o Nacional de Psicologia da Saúde, Lisboa, 2024
Exportar BibTeX
@misc{campos2024_1716152256701,
	author = "Bobrowicz-Campos, E. and Camilo, C. and Rodrigues, R. B. and Lima, M. L. and Espanha, R. and Martins, H.",
	title = "Padrões de utilização de tecnologias digitais em saúde: um estudo descritivo ",
	year = "2024",
	howpublished = "Ambos (impresso e digital)",
	url = "https://www.15cnps.com/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Padrões de utilização de tecnologias digitais em saúde: um estudo descritivo 
T2  - 15º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde
AU  - Bobrowicz-Campos, E.
AU  - Camilo, C.
AU  - Rodrigues, R. B.
AU  - Lima, M. L.
AU  - Espanha, R.
AU  - Martins, H.
PY  - 2024
CY  - Lisboa
UR  - https://www.15cnps.com/
AB  - As tecnologias digitais de saúde (TDS) trazem múltiplos benefícios para utentes e profissionais, existindo, em Portugal, uma oferta diversificada de ferramentas e serviços que recorrem à utilização das mesmas. Para perceber se esta oferta é acessível para todos e se acomoda as necessidades de pessoas com diferentes níveis de adoção tecnológica, é necessário mapear os padrões de utilização das TDS existentes e relaciona-los com indicadores de saúde e de utilização de Internet. O presente estudo pretende dar resposta a esta necessidade, analisando descritivamente os dados referentes à marcação e realização de consulta online, utilização de receita eletrónica e consulta do site da Direção-Geral da Saúde, recolhidos numa amostra de 385 pessoas. Os resultados demonstram que a utilização de serviços online é ainda pouco expressiva, registando-se diferenças significativas nos padrões de consulta do site da Direção-Geral da Saúde em pessoas de diferentes sexos, idades e escolaridades, e nos padrões de utilização de receita eletrónica em pessoas de diferentes idades. Indicam também que a utilização dos serviços online não depende dos indicadores de saúde e de utilização de Internet. Face ao exposto, conclui-se que a utilização de TDS é ainda pouco difundida, o que limita o acesso aos benefícios dela decorrentes. 
ER  -