Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Abrantes, P. (2014). De como escrevemos a vida e a vida se inscreve em nós: um estudo da socialização através da análise de autobiografias = On how we write life and life is inscribed in us: a study of socialization through the analysis of autobiographies. Educação e Sociedade. 35 (126), 111-127
Exportar Referência (IEEE)
P. A. Abrantes,  "De como escrevemos a vida e a vida se inscreve em nós: um estudo da socialização através da análise de autobiografias = On how we write life and life is inscribed in us: a study of socialization through the analysis of autobiographies", in Educação e Sociedade, vol. 35, no. 126, pp. 111-127, 2014
Exportar BibTeX
@article{abrantes2014_1714978227726,
	author = "Abrantes, P.",
	title = "De como escrevemos a vida e a vida se inscreve em nós: um estudo da socialização através da análise de autobiografias = On how we write life and life is inscribed in us: a study of socialization through the analysis of autobiographies",
	journal = "Educação e Sociedade",
	year = "2014",
	volume = "35",
	number = "126",
	doi = "10.1590/S0101-73302014000100007",
	pages = "111-127",
	url = "http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302014000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=en"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - De como escrevemos a vida e a vida se inscreve em nós: um estudo da socialização através da análise de autobiografias = On how we write life and life is inscribed in us: a study of socialization through the analysis of autobiographies
T2  - Educação e Sociedade
VL  - 35
IS  - 126
AU  - Abrantes, P.
PY  - 2014
SP  - 111-127
SN  - 0101-7330
DO  - 10.1590/S0101-73302014000100007
UR  - http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302014000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=en
AB  - O artigo desenvolve uma abordagem biográfica dos processos de socialização, equacionando teorias clássicas e recentes das ciências sociais, à luz da análise de 53 autobiografias de trabalhadores portugueses, produzidas no quadro de um programa inovador de educação de adultos. Depois da discussão teórica e metodológica, em diálogo com avanços recentes no campo das neurociências, defende-se uma noção de socialização em três níveis distintos, ainda que articulados: emocional, prático e reflexivo.
ER  -