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Carvalho, C., Conboy, J., Santos, J., Fonseca, J., Tavares, D., Martins, D....Gama, A. P. (2014). Escala de perceção dos alunos sobre o feedback dos professores: construção e validação. Laboratório de Psicologia. 12 (2), 113-124
C. Carvalho et al., "Escala de perceção dos alunos sobre o feedback dos professores: construção e validação", in Laboratório de Psicologia, vol. 12, no. 2, pp. 113-124, 2014
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TY - JOUR TI - Escala de perceção dos alunos sobre o feedback dos professores: construção e validação T2 - Laboratório de Psicologia VL - 12 IS - 2 AU - Carvalho, C. AU - Conboy, J. AU - Santos, J. AU - Fonseca, J. AU - Tavares, D. AU - Martins, D. AU - Salema, M. H. AU - Fiuza, E. AU - Gama, A. P. PY - 2014 SP - 113-124 SN - 1645-7927 DO - 10.14417/lp.880 AB - O presente estudo procura testar as propriedades psicométricas de um questionário que avalia (a) perceção do aluno sobre o feedback do professor; a identificação escolar do aluno; as trajetórias escolares (factos e expectativas) e; a perceção do aluno sobre o seu envolvimento escolar. O questionário foi aplicado a 1089 alunos dos 6º, 7º, 9º e 10º anos de escolaridade (M=13.4, DP=1.7), sendo que 52% são do sexo feminino. A amostra é composta por alunos essencialmente de nacionalidade portuguesa (95.9%). A partir dos resultados da análise factorial e seguindo o racional teórico, chegou-se a uma estrutura composta por oito dimensões principais. O QFITE apresenta bons índices de consistência interna, com sete das oito principais dimensões a obterem valores entre .77 e .89. Assim, as análises psicométricas realizadas revelam valores satisfatórios, concluindo-se que o QFITE é um instrumento útil e adequado para avaliar a identificação escolar dos alunos, o envolvimento comportamental escolar, e as perceções dos alunos sobre o feedback do professor. ER -