Export Publication
The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.
André, P., Eloy, S., Curado, L., Dias, J. & Resende, R. (2016). Exposição "Escola de Chicago: Arranha-ceús digitais". In Neuza Pedro (Ed.), E-learning & tecnologias digitais. Experiências de Inovação Pedagógica no Ensino Superior. (pp. 108-120). Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
P. C. Pinto et al., "Exposição "Escola de Chicago: Arranha-ceús digitais"", in E-learning & tecnologias digitais. Experiências de Inovação Pedagógica no Ensino Superior., Neuza Pedro, Ed., Lisboa, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2016, pp. 108-120
@incollection{pinto2016_1716192645313, author = "André, P. and Eloy, S. and Curado, L. and Dias, J. and Resende, R.", title = "Exposição "Escola de Chicago: Arranha-ceús digitais"", chapter = "", booktitle = "E-learning & tecnologias digitais. Experiências de Inovação Pedagógica no Ensino Superior.", year = "2016", volume = "", series = "", edition = "", pages = "108-108", publisher = "Instituto de Educação da Universidade de Lisboa", address = "Lisboa", url = "http://iptel-el.ie.ulisboa.pt/?page_id=266" }
TY - CHAP TI - Exposição "Escola de Chicago: Arranha-ceús digitais" T2 - E-learning & tecnologias digitais. Experiências de Inovação Pedagógica no Ensino Superior. AU - André, P. AU - Eloy, S. AU - Curado, L. AU - Dias, J. AU - Resende, R. PY - 2016 SP - 108-120 CY - Lisboa UR - http://iptel-el.ie.ulisboa.pt/?page_id=266 AB - A Exposição ‘Escola de Chicago: arranha-céus digitais’ toma como pressuposto que a principal finalidade da Universidade enquanto instituição é a de produzir, transmitir e pensar criticamente o conhecimento, concretizada no exercício letivo, na investigação, no debate entre pares em diferentes tipologias de encontros científicos às escalas nacional e internacional, e na extensão à comunidade. O tema em análise foi pautado pela procura da partilha de conhecimentos, potenciando o trabalho em conjunto de professores/investigadores e alunos nas diferentes áreas científicas, promovendo a investigação transdisciplinar e o cruzamento de áreas de fronteira e de convergência (História da Arquitetura; Construções; Tecnologias Digitais). Procuramos estratégias para abordagens que vão além das estruturas interpretativas fixas e lineares, numa difusão e transferência de conhecimento integrada na identidade do ISCTE-IUL como research university, e promotora do desenvolvimento de um sentido crítico sustentado e responsável. ER -