Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Caetano, A. (2016). As ruturas que cabem numa vida: sentidos sociológicos das crises biográficas. Workshop de Investigação CIES-IUL.
Exportar Referência (IEEE)
A. M. Caetano,  "As ruturas que cabem numa vida: sentidos sociológicos das crises biográficas", in Workshop de Investigação CIES-IUL, Lisboa, 2016
Exportar BibTeX
@misc{caetano2016_1714325698825,
	author = "Caetano, A.",
	title = "As ruturas que cabem numa vida: sentidos sociológicos das crises biográficas",
	year = "2016",
	howpublished = "Outro",
	url = ""
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - As ruturas que cabem numa vida: sentidos sociológicos das crises biográficas
T2  - Workshop de Investigação CIES-IUL
AU  - Caetano, A.
PY  - 2016
CY  - Lisboa
AB  - Apesar de a vida social assentar, em grande medida, em processos de padronização da ação, que a tornam mais ou menos previsível, esta não decorre, em permanência, plena de ordem e harmonia. Situações de desordem, imprevisibilidade e rutura são também parte integrante da existência em sociedade e contribuem igualmente para a configuração dos percursos biográficos. Com base numa investigação de pós-doutoramento em curso, pretende-se discutir neste workshop parâmetros teórico-operatórios de estudo do conceito de crise biográfica. A discussão assenta no mapeamento de diferentes noções utilizadas na pesquisa sociológica para dar conta destas descontinuidades dos trajetos de vida e na sistematização daquelas que se considera serem as suas principais dimensões de análise.
ER  -