Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Raposo, Otávio (2010). A realização do documentário “Nu Bai  o rap negro de Lisboa”. Uma experiência etnográfica. Siranda. Revista de Estudios Culturales, Teoria de los Medios e Innovacción Tecnológica. 3, 4-10
Exportar Referência (IEEE)
O. R. Raposo,  "A realização do documentário “Nu Bai  o rap negro de Lisboa”. Uma experiência etnográfica", in Siranda. Revista de Estudios Culturales, Teoria de los Medios e Innovacción Tecnológica, no. 3, pp. 4-10, 2010
Exportar BibTeX
@article{raposo2010_1714559252412,
	author = "Raposo, Otávio",
	title = "A realização do documentário “Nu Bai  o rap negro de Lisboa”. Uma experiência etnográfica",
	journal = "Siranda. Revista de Estudios Culturales, Teoria de los Medios e Innovacción Tecnológica",
	year = "2010",
	volume = "",
	number = "3",
	pages = "4-10"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - A realização do documentário “Nu Bai  o rap negro de Lisboa”. Uma experiência etnográfica
T2  - Siranda. Revista de Estudios Culturales, Teoria de los Medios e Innovacción Tecnológica
IS  - 3
AU  - Raposo, Otávio
PY  - 2010
SP  - 4-10
SN  - 1989-6514
AB  - Este artigo quer debater algumas das dificuldades e facilidades metodológicas surgidas durante a realização do documentário “Nu Bai – O rap negro de Lisboa”. Concluído no ano de 2007, este filme pretende mostrar o significado que alguns jovens de origem africana atribuem à prática do rap. Durante a sua realização, avançámos para uma investigação de mestrado. Ambos, documentário e investigação, estão intimamente ligados, dado que o primeiro pôs-nos em contacto com alguns dos jovens investigados e permitiu que conquistássemos a sua confiança.
Esta experiência é demonstrativa da mais-valia obtida ao se aliar a produção de imagem à investigação “tradicional”, facilitando a transposição dos leitores para o mundo do investigado.
ER  -