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Madureira, C. (2005). Resultados da formação comportamental dos Quadros Superiores na reforma da Administração Pública portuguesa (1996-2001) . Revista de Administração Pública. 39 (6), 1253-1281
C. N. Madureira, "Resultados da formação comportamental dos Quadros Superiores na reforma da Administração Pública portuguesa (1996-2001) ", in Revista de Administração Pública, vol. 39, no. 6, pp. 1253-1281, 2005
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TY - JOUR TI - Resultados da formação comportamental dos Quadros Superiores na reforma da Administração Pública portuguesa (1996-2001) T2 - Revista de Administração Pública VL - 39 IS - 6 AU - Madureira, C. PY - 2005 SP - 1253-1281 SN - 0034-7612 UR - http://ebape.fgv.br/publicacoes/rap AB - Os resultados coletados alertam para o fato de na maioria dos serviços da administração pública portuguesa não existirem os diagnósticos de necessidades formalizados, os planos de formação, a partilha dos sistemas de avaliação com as organizações promotoras, o aprofundamento das mesmas, os centros de formação (principalmente os que produzem formação na área comportamental) e o envolvimento dos serviços clientes em todo o processo formativo. Apesar disso, quadros superiores e dirigentes continuam otimistas no que concerne ao papel da formação comportamental na modernização administrativa. Apesar disso, os resultados revelam inúmeras incoerências e contradições, sendo evidente que, para já, não existe nenhum envolvimento dos funcionários (mesmo tratando-se de quadros superiores), nenhuma articulação das ações de formação comportamental com os (ainda escassos) projetos de modernização administrativa. ER -