Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Madureira, C. (2005). Resultados da formação comportamental dos Quadros Superiores na reforma da Administração Pública portuguesa (1996-2001) . Revista de Administração Pública. 39 (6), 1253-1281
Exportar Referência (IEEE)
C. N. Madureira,  "Resultados da formação comportamental dos Quadros Superiores na reforma da Administração Pública portuguesa (1996-2001) ", in Revista de Administração Pública, vol. 39, no. 6, pp. 1253-1281, 2005
Exportar BibTeX
@article{madureira2005_1715054561942,
	author = "Madureira, C.",
	title = "Resultados da formação comportamental dos Quadros Superiores na reforma da Administração Pública portuguesa (1996-2001) ",
	journal = "Revista de Administração Pública",
	year = "2005",
	volume = "39",
	number = "6",
	pages = "1253-1281",
	url = "http://ebape.fgv.br/publicacoes/rap"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Resultados da formação comportamental dos Quadros Superiores na reforma da Administração Pública portuguesa (1996-2001) 
T2  - Revista de Administração Pública
VL  - 39
IS  - 6
AU  - Madureira, C.
PY  - 2005
SP  - 1253-1281
SN  - 0034-7612
UR  - http://ebape.fgv.br/publicacoes/rap
AB  - Os resultados coletados alertam para o fato de na maioria dos serviços da administração pública portuguesa não existirem os diagnósticos de necessidades formalizados, os planos de formação, a partilha dos sistemas de avaliação com as organizações promotoras, o aprofundamento das mesmas, os centros de formação (principalmente os que produzem formação na área comportamental) e o envolvimento dos serviços clientes em todo o processo formativo. Apesar disso, quadros superiores e dirigentes continuam otimistas no que concerne ao papel da formação comportamental na modernização administrativa. Apesar disso, os resultados revelam inúmeras incoerências e contradições, sendo evidente que, para já, não existe nenhum envolvimento dos funcionários (mesmo tratando-se de quadros superiores), nenhuma articulação das ações de formação comportamental com os (ainda escassos) projetos de modernização administrativa. 
ER  -