Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Fonseca, R. P. (2011). Condições de produção da arte feminista na Rússia. Públicos e práticas de recepção: The History of Gender and Art in Post-Soviet Space Žen d´Art 1989 - 2009 no MMOMA. Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. 22, 129-154
Export Reference (IEEE)
R. P. Fonseca,  "Condições de produção da arte feminista na Rússia. Públicos e práticas de recepção: The History of Gender and Art in Post-Soviet Space Žen d´Art 1989 - 2009 no MMOMA", in Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, vol. 22, pp. 129-154, 2011
Export BibTeX
@article{fonseca2011_1716165558229,
	author = "Fonseca, R. P.",
	title = "Condições de produção da arte feminista na Rússia. Públicos e práticas de recepção: The History of Gender and Art in Post-Soviet Space Žen d´Art 1989 - 2009 no MMOMA",
	journal = "Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto",
	year = "2011",
	volume = "22",
	number = "",
	pages = "129-154",
	url = "http://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1439"
}
Export RIS
TY  - JOUR
TI  - Condições de produção da arte feminista na Rússia. Públicos e práticas de recepção: The History of Gender and Art in Post-Soviet Space Žen d´Art 1989 - 2009 no MMOMA
T2  - Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto
VL  - 22
AU  - Fonseca, R. P.
PY  - 2011
SP  - 129-154
SN  - 0872-3419
UR  - http://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1439
AB  - Neste estudo apresentam-se as condições de produção da arte feminista no contexto russo, assim como se identificam alguns dos mecanismos impeditivos de visibilidade com que as mulheres artistas se deparam. Apontam-se algumas das intenções, estratégias e critérios das artistas para a consecução da igualdade de género, dentro e fora do campo artístico. É um estudo também voltado para as práticas de receção dos públicos visitantes da exposição de arte feminista que teve lugar no MMOMA: foca-se a sua composição social, as motivações das suas visitas, os seus gostos estéticos, e as formas de articulação dos seus comentários (potencialmente geradores e evocadores a questões de género) a partir das obras por eles selecionadas. 
ER  -