Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Schippling, A. & Abrantes, P. (2018). Para uma visão panorâmica do campo das escolas internacionais na Grande Lisboa. Educação, Sociedade e Culturas. 52, 7-27
Exportar Referência (IEEE)
A. Schippling and P. A. Abrantes,  "Para uma visão panorâmica do campo das escolas internacionais na Grande Lisboa", in Educação, Sociedade e Culturas, no. 52, pp. 7-27, 2018
Exportar BibTeX
@article{schippling2018_1715003258522,
	author = "Schippling, A. and Abrantes, P.",
	title = "Para uma visão panorâmica do campo das escolas internacionais na Grande Lisboa",
	journal = "Educação, Sociedade e Culturas",
	year = "2018",
	volume = "",
	number = "52",
	pages = "7-27",
	url = "https://www.fpce.up.pt/ciie/?q=publication/revista-educa%C3%A7%C3%A3o-sociedade-culturas/page/revista-esc-educa%C3%A7%C3%A3o-sociedade-culturas"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Para uma visão panorâmica do campo das escolas internacionais na Grande Lisboa
T2  - Educação, Sociedade e Culturas
IS  - 52
AU  - Schippling, A.
AU  - Abrantes, P.
PY  - 2018
SP  - 7-27
SN  - 0872-7643
UR  - https://www.fpce.up.pt/ciie/?q=publication/revista-educa%C3%A7%C3%A3o-sociedade-culturas/page/revista-esc-educa%C3%A7%C3%A3o-sociedade-culturas
AB  - O presente artigo providencia um mapeamento das escolas internacionais, na Área Metropolitana de Lisboa, a partir de uma revisão bibliográfica a nível internacional, bem como as primeiras etapas de um estudo empírico nessa região. Estas etapas, centradas na análise documental e em entre- vistas a dirigentes das escolas, permitiram identificar as escolas existentes que adotam esta designação, assim como analisar alguns aspetos fundamentais tais como: o momento da fundação, a localização, a vinculação a organizações internacionais, o currículo e diplomas, a missão e objetivos expressos. Com base nestes elementos, nas derradeiras páginas, propomos uma tipologia de escolas internacionais e apontamos algumas pistas interpretativas que irão guiar os próximos passos da pesquisa.


ER  -