Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Schippling, A. & Abrantes, P. (2018). Para uma visão panorâmica do campo das escolas internacionais na Grande Lisboa. Educação, Sociedade e Culturas. 52, 7-27
A. Schippling and P. A. Abrantes, "Para uma visão panorâmica do campo das escolas internacionais na Grande Lisboa", in Educação, Sociedade e Culturas, no. 52, pp. 7-27, 2018
@article{schippling2018_1715003258522, author = "Schippling, A. and Abrantes, P.", title = "Para uma visão panorâmica do campo das escolas internacionais na Grande Lisboa", journal = "Educação, Sociedade e Culturas", year = "2018", volume = "", number = "52", pages = "7-27", url = "https://www.fpce.up.pt/ciie/?q=publication/revista-educa%C3%A7%C3%A3o-sociedade-culturas/page/revista-esc-educa%C3%A7%C3%A3o-sociedade-culturas" }
TY - JOUR TI - Para uma visão panorâmica do campo das escolas internacionais na Grande Lisboa T2 - Educação, Sociedade e Culturas IS - 52 AU - Schippling, A. AU - Abrantes, P. PY - 2018 SP - 7-27 SN - 0872-7643 UR - https://www.fpce.up.pt/ciie/?q=publication/revista-educa%C3%A7%C3%A3o-sociedade-culturas/page/revista-esc-educa%C3%A7%C3%A3o-sociedade-culturas AB - O presente artigo providencia um mapeamento das escolas internacionais, na Área Metropolitana de Lisboa, a partir de uma revisão bibliográfica a nível internacional, bem como as primeiras etapas de um estudo empírico nessa região. Estas etapas, centradas na análise documental e em entre- vistas a dirigentes das escolas, permitiram identificar as escolas existentes que adotam esta designação, assim como analisar alguns aspetos fundamentais tais como: o momento da fundação, a localização, a vinculação a organizações internacionais, o currículo e diplomas, a missão e objetivos expressos. Com base nestes elementos, nas derradeiras páginas, propomos uma tipologia de escolas internacionais e apontamos algumas pistas interpretativas que irão guiar os próximos passos da pesquisa. ER -