Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Amândio, S., Abrantes, P. & Lopes, J.M.T. (2016). Sofia Lai Amândio, Pedro Abrantes, João Teixeira Lopes (coord.) (2016), A Vida entre nós. Sociologia em carne viva. Deriva Editores. Porto. Deriva.
Exportar Referência (IEEE)
A. S. Amândio et al.,  Sofia Lai Amândio, Pedro Abrantes, João Teixeira Lopes (coord.) (2016), A Vida entre nós. Sociologia em carne viva. Deriva Editores, Deriva / reitoria da Universidade do Porto ed., Porto, Deriva, 2016
Exportar BibTeX
@book{amândio2016_1716145245070,
	author = "Amândio, S. and Abrantes, P. and Lopes, J.M.T.",
	title = "",
	year = "2016",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "Deriva / reitoria da Universidade do Porto",
	publisher = "Deriva",
	address = "Porto"
}
Exportar RIS
TY  - EDBOOK
TI  - Sofia Lai Amândio, Pedro Abrantes, João Teixeira Lopes (coord.) (2016), A Vida entre nós. Sociologia em carne viva. Deriva Editores
AU  - Amândio, S.
AU  - Abrantes, P.
AU  - Lopes, J.M.T.
PY  - 2016
CY  - Porto
AB  - Animados pela convicção de que a sociologia existe para os cidadãos, os autores deste livro direccionam esta disciplina para os seus sujeitos de estudo, e trazem até si a matéria prima utilizada pelo método biográfico: a voz dos entrevistados. Cada um dos 17 capítulo, aqui contidos, folheia uma história de vida e veicula a ideia refrescante – que tanto enriquece os indivíduos e que tanto tem ocupado os sociólogos – de que numa pessoa habitam multidões. As entrevistas foram realizadas entre 2008 e 2015 e abarcam o início da Grande Recessão. Vários anos volvidos de reflexividade, resistência e coragem recobrem temas centrais à nossa sociedade contemporânea como as desigualdades sociais, a integração e a exclusão social, a educação e a literacia, o trabalho, o emprego e as profissões, a cultura, a arte e a música, a religião, as migrações e a linguagem, os movimentos sociais e o associativismo, a economia e a gestão. Nos modos de recolha contam-se a entrevista biográfica, o relato auto-biográfico, o filme, a fotografia e o diário de campo. Os dados foram editados em prosa, em verso e mesmo em guião cinematográfico. Se se deixar seduzir por esta romaria, a nossa convicção é que o leitor irá encontrar elementos que não conhecia da vida na sociedade em que vivemos e que poderão impulsionar programas de transformação, rumo a um mundo mais rico, plural e justo. 
ER  -