Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Tavares, D. (2011). Reflexões em torno do ensino da sociologia em cursos de tecnologias da saúde. Sociologia On Line. 3, 15-29
Exportar Referência (IEEE)
D. M. Tavares,  "Reflexões em torno do ensino da sociologia em cursos de tecnologias da saúde", in Sociologia On Line, no. 3, pp. 15-29, 2011
Exportar BibTeX
@article{tavares2011_1714657441483,
	author = "Tavares, D.",
	title = "Reflexões em torno do ensino da sociologia em cursos de tecnologias da saúde",
	journal = "Sociologia On Line",
	year = "2011",
	volume = "",
	number = "3",
	pages = "15-29",
	url = "https://revista.aps.pt/pt/inicio/"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Reflexões em torno do ensino da sociologia em cursos de tecnologias da saúde
T2  - Sociologia On Line
IS  - 3
AU  - Tavares, D.
PY  - 2011
SP  - 15-29
SN  - 1647-3337
UR  - https://revista.aps.pt/pt/inicio/
AB  - Com este artigo, pretende-se dar conta da reflexão resultante da experiência de ensino da sociologia naEscola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, nos últimos 12 anos. Após um breve enquadramento do contexto em que decorre esta experiência e da sua especificidade, procuram identificar-se os principais constrangimentos e questões que se foram colocando durante a prática lectiva das disciplinas de sociologia, relacionados com obstáculos epistemológicos e dificuldades referentes à articulação entre a mobilização de uma linguagem necessariamente compreensível para os estudantes e o imperativo de apresentação rigorosa dos temas propostos bem como com às vantagens e potenciais riscos da introdução de componentes de investigação. Por outro lado, abordam-se os objectivos e analisa-se o contributo do ensino da sociologia para a formação de técnicos de saúde, considerando a variabilidade do alcance das aprendizagens realizadas pelos (ex)estudantes. 
ER  -