Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Mateus, S. (2019). Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar. Medi@ções. 7 (2), 123-135
Export Reference (IEEE)
S. C. Gomes,  "Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar", in Medi@ções, vol. 7, no. 2, pp. 123-135, 2019
Export BibTeX
@article{gomes2019_1716158746392,
	author = "Mateus, S.",
	title = "Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar",
	journal = "Medi@ções",
	year = "2019",
	volume = "7",
	number = "2",
	pages = "123-135",
	url = "http://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline/article/view/231/pdf"
}
Export RIS
TY  - JOUR
TI  - Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar
T2  - Medi@ções
VL  - 7
IS  - 2
AU  - Mateus, S.
PY  - 2019
SP  - 123-135
SN  - 1647-3078
UR  - http://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline/article/view/231/pdf
AB  - A discriminação com base na origem étnica assume um papel central na experiência escolar das/os filhas/os de imigrantes: ela afeta os processos de escolarização, nomeadamente através do modo como configura perceções sobre as e os estudantes. O presente artigo examina as perceções sobre diversidade e discriminação em ambiente escolar de filhas/os de imigrantes e de diversos atores escolares, a partir de um conjunto de entrevistas realizadas em duas escolas da Área Metropolitana de Lisboa. Confirma-se a experiência de discriminação entre alunas/os, e a diversidade revela-se, nas perceções dos agentes escolares, como problemática e impactante nos ambientes de escola.
ER  -