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Rosa, A. (2021). Eu sei, mas não em português. Alemanha. Novas Edições Acadêmicas.
A. P. Ramos, Eu sei, mas não em português, 30 ed., Alemanha, Novas Edições Acadêmicas, 2021
@book{ramos2021_1716200788676, author = "Rosa, A.", title = "", year = "2021", editor = "", volume = "1", number = "", series = "978-620-3-47033-8", edition = "30", doi = "10:6203470333", publisher = "Novas Edições Acadêmicas", address = "Alemanha", url = "https://www.nea-edicoes.comhttps://www.morebooks.shop/store/gb/book/eu-sei,-mas-n%C3%A3o-em-portugu%C3%AAs/isbn/978-620-3-47033-8" }
TY - BOOK TI - Eu sei, mas não em português VL - 1 AU - Rosa, A. PY - 2021 DO - 10:6203470333 CY - Alemanha UR - https://www.nea-edicoes.comhttps://www.morebooks.shop/store/gb/book/eu-sei,-mas-n%C3%A3o-em-portugu%C3%AAs/isbn/978-620-3-47033-8 AB - Este livro enquadra-se nos domínios das Ciências da Comunicação, especialidade de Comunicação e Linguagem, dá continuidade aos meus estudos das Ciências da Educação. Ao trabalhar no ensino de língua portuguesa em Timor-Leste e Angola, surgiu em mim a inquietação e a curiosidade a propósito dos fenómenos ocorridos quando os alunos se envolvem na atividade comunicacional, em ambientes afetgues (ficava curiosa com a complexidade do fenómeno observada nas falas das crianças, como por ex .: quando diziam “sei, mas não em português”). Ao ler as teses de doutorandos das Universidades Portuguesas sobre o ensino do Português Língua Não Materna percebi que estas abordavam as questões metodológicas do ensino com os professores, mas faltava o estudo daquilo que dizem os alunos, uma análise dos processos de interiorização do Português. No âmbito da Língua Portuguesa aos alunos do 1º Ciclo, são relevantes as características e as características dos alunos no contacto que têm ou tiveram com o português, “um desafio ao de ter em consideração todos os elementos e peculiaridades do aluno em causa” (Duarte 2010). Descobri em Garfinkell (1967) o meu percurso metodológico e assim nasceu esta obra. ER -