Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Fernandes, D. (2021). Formação contínua de professores em tempos pandémicos: o caso do Projeto MAIA. Linhas Críticas. 27
Export Reference (IEEE)
D. M. Fernandes,  "Formação contínua de professores em tempos pandémicos: o caso do Projeto MAIA", in Linhas Críticas, vol. 27, 2021
Export BibTeX
@article{fernandes2021_1716163199465,
	author = "Fernandes, D.",
	title = "Formação contínua de professores em tempos pandémicos: o caso do Projeto MAIA",
	journal = "Linhas Críticas",
	year = "2021",
	volume = "27",
	number = "",
	doi = "10.26512/lc27202139025",
	url = "https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39025"
}
Export RIS
TY  - JOUR
TI  - Formação contínua de professores em tempos pandémicos: o caso do Projeto MAIA
T2  - Linhas Críticas
VL  - 27
AU  - Fernandes, D.
PY  - 2021
SN  - 1516-4896
DO  - 10.26512/lc27202139025
UR  - https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39025
AB  - O Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (Projeto MAIA) é um projeto de formação contínua de professores que se iniciou em setembro de 2019, para melhorar práticas de avaliação e ensino e as aprendizagens dos alunos. Após cerca de cinco meses, em plena pandemia, foi possível dar continuidade ao projeto. Apesar da pandemia e das dificuldades que criou, os resultados evidenciaram que as dimensões do projeto, o enquadramento teórico e conceitual e os processos e dinâmicas de formação utilizados parecem ter sido determinantes para alcançar os seus propósitos e o seu reconhecido e comprovado sucesso.

The Monitoring, Following-up, and Research in Pedagogical Assessment Project (MAIA Project) is an inservice teacher education project that began in September 2019, aiming at improving assessment and teaching practices as well as student learning. After about five months, in the middle of the pandemic, it was possible to continue the project. Despite the pandemic and the difficulties it created, results have shown that the project dimensions, the theoretical and conceptual framework and the training processes and dynamics used seem to have been decisive to achieve its purposes and its recognized and proven success.
ER  -