Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Fernandes, D. (2021). Diversificação dos Processos de Recolha de Informação (Fundamentos). Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA). 1-16
Export Reference (IEEE)
D. M. Fernandes,  "Diversificação dos Processos de Recolha de Informação (Fundamentos)", in Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA), pp. 1-16, 2021
Export BibTeX
@null{fernandes2021_1716170065419,
	year = "2021",
	url = "https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto"
}
Export RIS
TY  - GEN
TI  - Diversificação dos Processos de Recolha de Informação (Fundamentos)
T2  - Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA)
AU  - Fernandes, D.
PY  - 2021
SP  - 1-16
UR  - https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto
AB  - O principal propósito desta Folha é contribuir para clarificar os fundamentos e as razões que têm levado investigadores e educadores, um pouco por todo o mundo, a recomendar a diversificação dos processos de recolha de informação avaliativa.
A subjetividade associada a todos os processos de avaliação constitui uma forte e lógica razão para que esta diversificação seja posta em prática. Porém, há outras fortes razões que justificam a diversificação, tais como as que decorrem das teorias da aprendizagem e da psicologia da aprendizagem, nomeadamente a teoria das múltiplas inteligências de Howard Gardner (Gardner, 1991; Gardner & Hatch, 1989). No entanto, para efeitos desta Folha, vamos centrar-nos na relação entre a subjetividade da avaliação e a necessidade de diversificar os processos de recolha de informação acerca do que os alunos sabem e são capazes de fazer.
ER  -