Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Fernandes, D. (2021). Para uma Iniciação às Práticas de Classificação Através de Rubricas. Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA). 1-24
Exportar Referência (IEEE)
D. M. Fernandes,  "Para uma Iniciação às Práticas de Classificação Através de Rubricas", in Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA), pp. 1-24, 2021
Exportar BibTeX
@null{fernandes2021_1716168367002,
	year = "2021",
	url = "https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Para uma Iniciação às Práticas de Classificação Através de Rubricas
T2  - Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA)
AU  - Fernandes, D.
PY  - 2021
SP  - 1-24
UR  - https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto
AB  - Este texto tem como principal propósito apresentar e a discutir questões acerca das quais é necessário pensar no contexto da definição de políticas de classificação nas instituições escolares. Vem na sequência do texto intitulado Avaliação Pedagógica, Classificação e Notas: Perspetivas Contemporâneas, em que se fez uma introdução a este complexo e ainda bastante difuso mundo das notas, dos seus significados e dos seus propósitos. Na verdade, definiram-se conceitos essenciais e sinalizaram-se questões que têm de ser discutidas e sobre as quais é necessário tomar decisões para melhorar as práticas conducentes à atribuição de classificações aos alunos. Desta forma, o que hoje sabemos acerca das notas, após mais de um século de investigação (Brookhart et al., 2016), permite-nos dizer que podemos fazer melhor no que se refere à transparência do processo conducente à sua definição, à sua inserção pedagógica e às questões éticas que lhe estão associadas.
ER  -