Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Borges, V. (2022). Estudo de Avaliação de Impacto  dos Programas de Bolsas  e Apoios às Artes, nas áreas  da Formação e da Criação, da  Fundação Calouste Gulbenkian (2010–2020).
Export Reference (IEEE)
V. S. Borges,  "Estudo de Avaliação de Impacto  dos Programas de Bolsas  e Apoios às Artes, nas áreas  da Formação e da Criação, da  Fundação Calouste Gulbenkian (2010–2020)",, 2022
Export BibTeX
@techreport{borges2022_1716158739331,
	author = "Borges, V.",
	title = "Estudo de Avaliação de Impacto  dos Programas de Bolsas  e Apoios às Artes, nas áreas  da Formação e da Criação, da  Fundação Calouste Gulbenkian (2010–2020)",
	year = "2022",
	number = "",
	institution = "FCG",
	address = ""
}
Export RIS
TY  - RPRT
TI  - Estudo de Avaliação de Impacto  dos Programas de Bolsas  e Apoios às Artes, nas áreas  da Formação e da Criação, da  Fundação Calouste Gulbenkian (2010–2020)
AU  - Borges, V.
PY  - 2022
AB  - Este Estudo foi proposto e financiado pela FCG. 
Reúne um conjunto de 488 respondentes ao questionário on-line e 60 entrevistados, num total de 548 participantes. 
O questionário e o guião das entrevistas, construídos para o projeto da FCG, foram aplicados junto dos artistas, profissionais das artes e da cultura, e responsáveis de estruturas apoiadas, entre 2010 - 2020. 
Estes dois instrumentos avaliaram o impacto das Bolsas e Apoios, da FCG, e os fatores que contribuem hoje para o desenvolvimento das carreiras artísticas e dos seus mercados, em Portugal.
Para a realização do Estudo, abriram-se duas bolsas de investigação e fez-se a coordenação de uma equipa  de quatro investigadores.
O Estudo foi entregue à FCG no dia 16 de dezembro de 2022 (com um total de 253 páginas). Será apresentado nesta Instituição na segunda quinzena de fevereiro. 
Preveem-se outras publicações com os resultados.
Está em curso o pedido de ISBN. 
ER  -