Ciência-IUL    Autores    Cecília Aguiar    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2019/2020 Análise de Dados Qualitativos em Psicologia Psicologia das Relações Interculturais; Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Sim
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; Não
2019/2020 Tese em Psicologia I Psicologia; Não
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; Não
2019/2020 Tese em Psicologia II Psicologia; Não
2019/2020 Métodos de Investigação Qualitativos Psicologia; Sim
2019/2020 Psicologia da Educação Psicologia; Sim
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (3)
Terminadas (3)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Inês Peceguina Qualidade e relações em contexto pré-escolar: Associações com competências de literacia e numeracia Inglês ISCTE-IUL -- 2019
Co-Orientadora Tânia Boavida Professional Development on Collaborative Consultation in Early Childhood Intervention Inglês ISCTE-IUL -- 2018
Orientadora Ana Madalena Gamelas Pós-doutoramento integrado no projeto "Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância" (PTDC/CPE-CED/117476/2010) Português Unidade de Investigação em Psicologia Cognitiva do Desenvolvimento e da Educação, ISPA - Instituto Universitário -- 2014
Teses de Doutoramento (5)
Em curso (2)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Ana Lúcia Aguiar A composição do grupo e a qualidade das interações educador-criança: Efeitos bidireccionais? Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Orientadora Ana Margarida Fialho Sensibilidade materna, risco familiar e competência social em contexto pré escolar: A mediação da regulação emocional e moderação da interação educador-criança Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (3)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Nadine Correia Participação, qualidade e desenvolvimento sociocognitivo: do plano dos direitos às evidências empíricas Inglês ISCTE-IUL -- 2020
Orientadora Milene Ferreira Teacher-child interactions, disability profile, and social experiences of children in inclusive preschool classroom Inglês ISPA-Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida -- 2017
Orientadora Tânia Boavida Promoting the quality of Individualized Education Programs (IEP) and Individualized Family Service Plans (IFSP) goals and objectives Inglês ISPA-Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida -- 2013
Dissertações de Mestrado (37)
Em curso (5)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Ana Teresa Noura Gonçalves Composição do grupo em salas de educação pré-escolar: as ideias das educadoras de infância Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Catarina Pires da Costa Marcelino Relações Educador-Criança e Qualidade das Amizades entre pares Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Inês Filipa da Graça da Cruz Privação material da família, bem-estar e envolvimento parental Em curso ISCTE-IUL 2019
Co-Orientadora Ana Margarida Ferreira Fonseca Monitorização e Avaliação do Projeto GRIT Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Clémence da Eira Freitas Estilos parentais e aceitação social de crianças em idade pré-escolar: Efeito mediador dos problemas de comportamento. Português Em curso ISCTE-IUL 2019
Terminadas (32)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Inês Galamba Soares A relação educador-criança: Preditores da perceção dos dois elementos da díade Português ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Ana Miriam Mata das Neves A relação família-escola em famílias das comunidades ciganas e em famílias residentes em áreas de baixo nível socioeconómico Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Beatriz Fragoso Charrano Perceções das crianças em relação ao direito de participação em salas de jardim de infância Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Joana Sofia Meira Pinto Durães Implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância: As ideias das educadoras Português ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Sara Cristina Pires Caneiras A Autoeficácia dos Educadores de Infância e a Relação com Crianças com Necessidades Educativas Especiais: O Efeito Moderador do Grau de Incapacidade da Criança Português ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Joana Godinho da Palma Avaliação da resposta da Associação Pais em Rede: A perspetiva dos pais/cuidadores Português ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora André Miguel Marques Raimundo A relação educadora-criança e as amizades das crianças: O risco como variável moderadora Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Joana Rita Caldeira Albuquerque A Colaboração entre os Serviços de Intervenção Precoce na Infância e os Serviços de Promoção de Crianças e Jovens em Risco Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Rita Câmara Pacheco Fatores subjacentes às escolhas sociométricas de crianças em idade pré-escolar Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Pedro Daniel Dias Martins Relações de amizade em idade pré-escolar: Concordância entre relatos de crianças e educadores Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Ana Lúcia Vidigal Paixão Aguiar Teacher-child interactions and children's social skills and problem behaviors: ECED dosage and disability status as moderators Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Inês Santiago Gomes da Silva Estatuto social em contexto pré-escolar: o olhar dos educadores Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Luísa Paio Lopes Construção e validação de um questionário de avaliação das perceções dos educadores de infância acerca da implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Cristina Isabel Silveira Marques Modus Operandi dos Abusadores Sexuais: Caracteristicas Identificadas nas Crianças Abusadas Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Joana Sampaio As redes sociais das crianças com incapacidades em contextos pré-escolares inclusivos Inglês ISCTE-IUL -- 2013
Orientadora Bárbara Alexandra Dinis Monteiro Tadeu A qualidade das salas de berçário nos concelhos de Setúbal e de Palmela Inglês ISCTE-IUL -- 2012
Orientadora Ana Lara Mendes Construção de Boas Práticas em Intervenção Precoce Inglês ISCTE-IUL -- 2012
Orientadora Ana Catarina Pereira Avaliação das práticas de ensino, jogo e envolvimento nas salas de actividade com crianças acompanhadas por uma equipa local de intervenção Inglês ISCTE-IUL -- 2012
Orientadora Ana Margarida Batista Fialho Competência social e estratégias sociais de crianças com incapacidades e com desenvolvimento típico em contexto pré-escolar Inglês ISCTE-IUL -- 2012
Orientadora Helena Augusto Práticas atuais e ideais em intervenção precoce no Alentejo: Perceções dos profissionais Inglês ISCTE-IUL -- 2012
Orientadora Ana Filipa Vargas Pereira Incapacidade, participação e qualidade em contextos pré-escolares Inglês ISCTE-IUL -- 2011
Orientadora Marta Rendeiro Relações de amizade em crianças com incapacidade inseridas em contexto pré-escolar inclusivo Inglês ISCTE-IUL -- 2010
Orientadora Raquel Pinto O envolvimento paterno: Factores que o influenciam. Estudo exploratório Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Orientadora Rita Lourenço A relação entre o bonding parental, o stress parental, os comportamentos de vinculação e a percepção de competência e aceitação da criança em idade escolar Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Orientadora Marta Macário Auto-estima e ausência paterna. Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Orientadora Maria Silva Stress em pais de crianças com Síndrome de Asperger Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Orientadora Vanessa Cardoso Crescer só…entre muitos. Autopercepções e emoções em crianças institucionalizadas Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Orientadora Cláudia Xavier Aceitação social de crianças com necessidades educativas especiais em contexto pré-escolar inclusivo Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Orientadora Sofia Cândido Representações de vinculação parentais Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Orientadora Luís Formas Autonomia moral em crianças que frequentam uma escola pública do 1ºciclo: Diferenças entre género Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Orientadora Carla Correia Qualidade da relação familiar e crianças com perturbações de comportamento – Estudo de caso Inglês ISCTE-IUL -- 2008
Co-Orientadora Dina Somsen A relação mãe-criança na infecção VIH/SIDA. Inglês ISCTE-IUL -- 2008