Ciência-IUL    Autores    Mónica Mendes Ferreira    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Coordenador
2018/2019 Marketing e Gestão da Marca Sim
2018/2019 Marketing Operacional Não
2018/2019 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Não
2018/2019 Ferramentas de Comunicação Não
2018/2019 Ferramentas de Comunicação de Marketing Não
2018/2019 Gestão de Canais de Distribuição Não
Orientações
Dissertações de Mestrado (33)
Em curso (18)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Tópico Língua Estado Instituição
Orientadora Carolina Melo Gomes Machado Caetano The tourism in Portugal and the decision-making process in the choice of destination: an exploratory study on digital platforms as mediators in the decision making process of a tourist destination of the Portuguese. Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Manuel Maria Mourinha Caeiro Ramalho O Investimento na Marca de Distribuidor por parte da Leroy Merlin e o Impacto junto do Consumidor Em curso ISCTE-IUL
Orientadora João Tavares Fernando De que forma diferentes categorias de produtos de marca branca influenciam a lealdade para com as lojas. Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Inês Sofia Machado da Silva A eficácia de utilizar Influenciadores no Instagram no Sector do Turismo Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Guilherme Cannas Mendes Paulo A Influência dos Social Media na Decisão do Consumidor em Optar pelo Comércio Tradicional Em curso ISCTE-IUL
Orientadora João Pedro Ribeiro Franco Diferentes modelos de negocio para consumidores de video jogos de diferentes idades Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Júlia Maria Simões Grácio O impacto do Influencer Marketing na Equidade da Marca: As percepções das Gerações Y e Z Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Bernardo Nuno Tavares Pereira Socia Media Marketing as a driver of TV ratings - RTP, SIC and TVI case study Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Tiago Marques Prata Retenção dos consumidores através da estratégia de marketing dos casinos Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Márcia Filipa Martins Botelho Marketing de Influência Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Bruno Rogério Neves Loureiro O Impacto dos Serviços de Streaming nos Hábitos de Consumo de Cinema: Levar as Pessoas de Volta para o Cinema Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Gonçalo Filipe Monteiro Grade Será que a importância do direct selling, do boca-a-boca e do marketing de rede vai aumentar nas próximas décadas? Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Maria Mafalda de Brito Guerreiro Alves Festivais de Música e Iniciativas culturais como forma de revitalizar o interior de Portugal: Festival Bons Sons Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Raquel da Fonte Barata da Silva Co-creação de Experiência de Turismo e Tecnologia como conceitos-chave (ferramentas-chave) para a inovação e a criação de valor. Em curso ISCTE-IUL
Orientadora João Paulo Casimiro da Costa Amaral Rato A Evolução e Influencia de Streaming em Gaming Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Nuno Gonçalo Guerreiro Ponceano Employer Branding em setores onde a disponibilização de mão de obra é inferior à procura Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Ana Filipa Silva Ferreira Can social media affect the brand image/trust of a luxury brand? Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Luís Carlos Carvalho Carapinha Em algumas indústrias, as empresas estão restringidas (seja por lei ou ética) ao comunicar e anunciar as suas ofertas, tornando relevante desvendar como as empresas que operam nessas indústrias conseguem chegar aos seus consumidores de forma eficaz persuadindo-os a se afastarem da concorrência. Em curso ISCTE-IUL
Terminadas (15)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Tópico Língua Instituição Ano de Conclusão
Orientadora Fábia Patrícia Fidalgo Fino Realidade Virtual e Inteligência Artificial aplicadas à Experiência do Consumidor: Uma Abordagem Baseada em Cenários Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora Rita Martinho Rosa Atitude e Intenção para utilizar Carsharing em Portugal: utilizadores e não-utilizadores Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora Huang Shunying Análise geracional dos comportamentos dos turistas: Estudo do turista Chinês Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora Miguel Ângelo Martins DOES ETHICS IN ADVERTISEMENT AFFECT CONSUMPTION AND BRAND LOYALTY IN THE PORTUGUESE BEER MARKET? MILLENNIALS VS GENERATION X PERCEPTION Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora Cláudia Sofia Outeiro Cipriano Conseguirá a publicidade nativa e o conteúdo de marca no Instagram afectar os níveis do valor de marca? Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora Ana Mafalda Ricardo Morgado Costa Zara's Case Study - The Strategy of the Fast Fashion Pioneer Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientadora Federico Cavalli Food Marketing Guerrilla Version - Practical Case: Tritico, an italian bakery Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientadora Sara Alexandra Gonçalves Rodrigues Costumer Journey: A new approach for retailers Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientadora Daniel Sousa Drumond An Assessment of how Brand Awareness Influences Brand Recognition through Product Placement, Applied to the Automotive Industry and Computers Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientadora Inês Furtado Menezes Contrast Between Youtubers and Traditional Celebrities: Impact in brand awareness, purchase intention and brand loyalty Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientadora Manon Marie Margaux Hallouin The Impact of Brand Portfolio Management on the Identification Process of Sport Consumers Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientadora Catarina Sofia Leonor Revez The Blog as a New Tool of The Marketing Communication Mix Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Sandra dos Santos Pires Why Storytelling is the Future of Branding Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Beatriz Margarida Trindade Almiro de Menezes e Castro The Role of Social Media Marketing in the Decision Making Process Affecting Portuguese Consumers Considering the Horeca Business Segment Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Inês Sofia Inácio Bom The Impact of Youtube Recommendations on Consumer's Decision-Making Process Inglês ISCTE-IUL 2016
Projetos Finais de Mestrado (11)
Terminadas (11)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Tópico Língua Instituição Ano de Conclusão
Orientadora Aline Nowacki ESTUDO DE CASO SOBRE O ENGAGEMENT DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NA ING, LUXEMBURGO Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora Ricardo Filipe Samora Tavares Projeto Empresarial: Inovação Corporativa numa empresa postal nacional com quase 500 anos Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora Inês Conde Rodrigues Coutinho Marques Bandida do Pomar - Como quebrar as regras através da comunicação Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora David José do Carmo Chalbert Cardeira Gonçalinho Raising your Arms Towards Branding: How Narta Founds ints Place in a Mature Market Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientadora Joana Cardoso Fava Reis Pereira Developling a Communication Strategy to enter the Mariculture Market Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientadora Rebeca Oram Soares Filipe de Assunção Caso Leroy Merlin - Fidelização de Clientes Português ISCTE-IUL 2017
Orientadora Ana Margarida Costa Barroca da Graça Marketing Plan: Sentir Aveiro Português ISCTE-IUL 2017
Orientadora Bernardo da Cruz Medeiros Francisco Crisis Communication Management: Macdonald´s case study Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Joana Marta de Jesus Fernandes Pereira Marketing Plan for Produto da Madeira: Stakeholders approach for place branding strategies Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Gaurav Kumar Gadiraju Impact of Social Media In Sports Marketing Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Mafalda Crespo Nunes de Abreu Implementação de uma Estratégia de Comunicação na Marca Paladar Pronto Português ISCTE-IUL 2016