Direitos de Autor: reutilização da informação científica
Direitos de Autor: reutilização da informação científica
No âmbito da Semana Internacional do Acesso Aberto, que decorre entre 22 e 28 de outubro de 2018, os Serviços de Informação e Documentação do ISCTE-IUL (Biblioteca) irão desenvolver diversas ações de sensibilização sobre a temática da Ciência Aberta.
 
Neste sentido, realizaremos uma sessão sobre Direitos de Autor: reutilização da informação científica no dia 22 de outubro, das 16:00 às 17:30, no edifício II, Sala C1.03 do ISCTE-IUL.
Trata-se de uma sessão dinamizada por Teresa Nobre, coordenadora jurídica da Creative Commons Portugal, onde pretendemos discutir temas como direitos de autor, dados de investigação, licenças Creative Commons e utilização livre para fins académicos.
 
Para além da iniciativa anterior, convidamos a comunidade científica do ISCTE-IUL a partilhar a sua opinião, até final do mês de outubro de 2018, sobre os temas a que atribui maior importância no âmbito da Ciência Aberta. O objetivo é desenvolver uma atividade, prevista para o início do próximo ano, onde serão abordados e aprofundados os assuntos de maior relevância. Se tiver interesse em participar por favor aceda a este endereço.
 
Para esclarecimentos adicionais sobre estas ações por favor contacte-nos através do email clara.boavida@iscte-iul.pt.