Artigo em revista científica
Território, património e ideologia: experiências pedagógicas no ensino de projeto final de arquitetura do ISCTE-IUL
Paulo Tormenta Pinto (Pinto, P. T.);
Título Revista
Joelho: Revista de Cultura Arquitectónica
Ano (publicação definitiva)
2015
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2024-03-28 23:44)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Este artigo foi realizado no na sequência do encontro da Rede PHI - Património Histórico e cultural Ibero-americano, ocorrido na Universidade de Coimbra, entre 17 e 21 de novembro de 2014. Nessa altura foram apresentadas experiências pedagógicas de várias escolas portuguesas em torno das temáticas do património. Da parte do ISCTE-IUL foram apresentados trabalhos realizados pelos estudantes de Projeto Final de Arquitetura do ano letivo 2012-2013, tendo como área de intervenção a Colina das Amoreiras em Lisboa. O exercício e a pesquisa realizada com os estudantes, permitiram ampliar a noção de património, através do cruzamento com o território e com as ações sobre este sedimentadas ao longo do tempo.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Património,Território,Ideologia,Pedagogia
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/SOC/03127/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia