Publicação em atas de evento científico
Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning
Maria Lúcia Ramos Massano (Massano, M. L. R.); Susana Henriques (Henriques, S. A. F.);
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas
Ano (publicação definitiva)
2016
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
Liderar a inovação em contextos de mudança implica a redefinição de papéis no ensino que potenciam novas lideranças para a aprendizagem. Importa investigar e discutir formas de integração das tecnologias nos processos de ensino, mas também a apropriação do conhecimento que resulta da aprendizagem em situações de liderança pedagógica e/ou e-liderança e que possam ser apontadas como boas práticas de liderança em contextos de aprendizagem em e-learning. É preocupação do estudo, interpretar para chegar a novos conceitos que expliquem aspetos particulares do caso em análise, avançar novas hipóteses que relacionem conceitos ou fatores dentro do próprio caso, na perspectiva de melhorar o conhecimento em lideranças emergentes em contextos de aprendizagem em e-learning. O estudo, ainda numa fase embrionária, tem o seu enfoque em ambientes de aprendizagem inovadores, tecnologicamente mediados, tendo como objecto o curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
e-Learning,Conhecimento,Inovação,Liderança,Mediação
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/SOC/03126/2013 Fundação para a Ciência e Tecnologia