ISCTE em alta na época desportiva universitária em várias modalidades

ISCTE em alta na época desportiva universitária em várias modalidades
ISCTE em alta na época desportiva universitária em várias modalidades

O ISCTE esteve presente com a maior delegação de sempre nas fases finais dos campeonatos nacionais universitários, tendo colocado todas as equipas presentes (4 comitivas: Rugby 7s Masculino, Voleibol Masculino, Futebol 11 Masculino e Futsal Feminino) no TOP8 Nacional.

 O ISCTE foi ainda representado em diferentes Campeonatos Nacionais Universitários - Surf, Ciclismo, Judo, Natação, Atletismo (Pista Coberta e Corta Mato) e Tiro com Arco - tendo resultado destas competições 9 medalhas (3 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze), bem como primeiro título da casa numa modalidade coletiva (Rugby 7s). Por sua vez, dois atletas do ISCTE, Guilherme Dias (Natação) e Ricardo Ferreira (Atletismo), participaram nas Universíadas de 2019, em Nápoles.

No Ranking Nacional, o ISCTE regista 769 pontos e encontra-se na 12ª posição (em 2017/18 estava na 33º, com 330 pontos). Por sua vez, no Medalheiro Nacional constam 9 medalhas e a 17º posição, estando o ISCTE 16 posições acima neste momento em relação ao ano passado.

 Este foi o primeiro ano de funcionamento do Desporto Universitário no ISCTE no apoio à competição. A competição universitária é organizada em conjunto com a AEISCTE-IUL.