ISCTE-IUL Recebeu Comitiva do Projecto 4H-CREAT
ISCTE-IUL Recebeu Comitiva do Projecto 4H-CREAT

 

Tomou lugar no dia 14 e 15 de Outubro, a sexta reunião de parceria do projeto europeu transnacional “4H-CREAT – Hélice quádrupla para estimular a inovação nas PMEs Culturais e Criativas do Atlântico”, onde o ISCTE-IUL, através do DINAMIA’CET, é parceiro. A reunião foi acolhida pelo ISCTE-IUL, contando com a participação dos seis parceiros do Espaço Atlântico.

Nesta reunião focou-se o desenvolvimento dos trabalhos do projeto, com particular ênfase para as atividades de formação e transferência de conhecimento levadas a cabo pelos parceiros, nomeadamente os workshops de formação em co-design, gamificação e formação para o empreendedorismo em indústrias criativas. Deu-se também ênfase ao programa, em curso, de intercâmbio de artistas e criativos, colocados em empresas e instituições diversas nas várias regiões. Houve também lugar para a discussão de futuras linhas de acção em termos de identificação de oportunidades de inovação e colaboração entre empresas de algumas das regiões.

Para além dos trabalhos, realizaram-se no dia 15 de Outubro visitas ao Centro de Inovação da Mouraria e à LX Factory, onde os parceiros internacionais puderam ficar a conhecer estes projetos bem como a sua lógica de acção no território.

O projecto 4H-CREAT, com a duração entre 2017-2020 é coordenado pela Glasgow Caledonian University e inclui entidades de cinco países da zona Atlântica. No âmbito deste projeto, o ISCTE-IUL, publicou em 2019 um relatório focado na transferência de conhecimento entre o Sector Cultural e Criativo e Instituições de Ensino Superior, que pode consultar aqui.

Consulte o progresso do projecto em: 4hcreat.eu