Nova parceria no campo da realidade virtual entre o ISTAR-IUL e a NMBU (Noruega)
Nova parceria no campo da realidade virtual entre o ISTAR-IUL e a NMBU (Noruega)
um projeto financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, através dos EEA Grants

O ISTAR  (Information Sciences, Technology and Architecture Research Centre, ISCTE-IUL) e o Laboratório de Realidade Virtual da Universidade Norueguesa das Ciências da Vida (NMBU) estabeleceram uma parceria no âmbito da iniciativa "Realidades Artificiais: o virtual como meio estético na ideação arquitetónica", projeto Associado da Trienal de Arquitetura de Lisboa 2019.

A iniciativa com organização do ISTAR (Information Sciences, Technology and Architecture Research Center) e curadoria de Nancy Diniz (University of Arts London / Principal Augmented Architectures) e Sara Eloy (ISCTE-IUL), consiste num seminário de um dia (14 de outubro) e numa exposição patente de 14 a 18 de outubro de 2019 no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa.  

 

A partir deste encontro, durante o próximo ano, os dois centros de investigação irão partilhar conhecimento no campo da Realidade Virtual, através de diversas atividades como  publicações e projetos de investigação conjuntos. O projeto "Realidades Artificiais" tem como financiadores principais a Islândia, Liechtenstein e Noruega, através dos EEA Grants e como cofinanciador a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).