Revista “CIDADES, Comunidades e Territórios” Indexada à SCOPUS
Revista “CIDADES, Comunidades e Territórios” Indexada à SCOPUS

 

A revista científica “CIDADES, Comunidades e Territórios” (CCT), publicada pelo DINÂMIA’CET-IUL, Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território, foi recentemente aceite para integrar a base de dados da SCOPUS.


A SCOPUS, propriedade da Elsevier, é a maior base de dados, a nível mundial, de resumos e citações de artigos científicos, de publicações com arbitragem científica. A partir de 2019 a CCT integrará assim a lista de títulos da SCOPUS dedicados às ciências sociais em Portugal, que até ao final de 2018 totalizava 39 publicações.


A CCT é uma revista científica cuja orientação se baseia na pluralidade de perspectivas teóricas e abordagens disciplinares sobre Estudos Urbanos. A CIDADES busca aprofundar o conhecimento sobre problemas,  políticas e processos de transformação de cidades, comunidades e territórios.


Esta indexação da CCT pela SCOPUS atesta sobre a qualidade da mesma. A direcção da CCT, actualmente a cargo de Maria Assunção Gato e Ana Rita Cruz, agradece a todos os autores, revisores, equipa editorial e demais colaboradores, que têm vindo a participar nas actividades da revista e que contribuíram para este resultado.