Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Tavares, D. (2016). Introdução à Sociologia da Saúde. Coimbra. Almedina.
Exportar Referência (IEEE)
D. M. Tavares,  Introdução à Sociologia da Saúde, 1 ed., Coimbra, Almedina, 2016
Exportar BibTeX
@book{tavares2016_1713573873792,
	author = "Tavares, D.",
	year = "2016",
	volume = "1",
	series = "1",
	edition = "1",
	publisher = "Almedina",
	address = "Coimbra",
	url = ""
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Introdução à Sociologia da Saúde
VL  - 1
AU  - Tavares, D.
PY  - 2016
CY  - Coimbra
AB  - Neste livro apresentam-se os temas, as teorias, os conceitos, os autores e a investigação que tem sido realizada no âmbito da sociologia da saúde em Portugal e à escala internacional. 

A «Introdução à Sociologia da Saúde» aborda um conjunto diversificado de problemáticas, organizadas em quatro capítulos: 1. A perspetiva sociológica e a construção social da saúde e da doença; 2. Saúde e desigualdades sociais; 3. Organizações e profissões de saúde; 4. Políticas de saúde.   

Trata-se de uma publicação dirigida a um universo abrangente de leitores - sociólogos, estudantes e docentes em cursos de saúde ou de ciências sociais; profissionais de saúde ou outros profissionais envolvidos direta e indiretamente neste setor, investigadores na área da saúde; decisores e público em geral com interesse e curiosidade pelos temas focados ou que pretenda aumentar o seu conhecimento acerca da dimensão social da saúde. 

ER  -