Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Ferreira, J. (2016). Reconfiguração do Serviço Social no século XXI numa sociedade mundializada. In Alcina Martins; Cláudia Mônica dos Santos; Dulce Serra Simões; Jorge Ferreira; Marcelo Braz (Ed.), Serviço Social Portugal-Brasil: formação e exercício em tempos de crise. (pp. 129-144). Campinas/Brasil: Campinas: Papel Social.
Exportar Referência (IEEE)
J. M. Ferreira,  "Reconfiguração do Serviço Social no século XXI numa sociedade mundializada", in Serviço Social Portugal-Brasil: formação e exercício em tempos de crise, Alcina Martins; Cláudia Mônica dos Santos; Dulce Serra Simões; Jorge Ferreira; Marcelo Braz, Ed., Campinas/Brasil, Campinas: Papel Social, 2016, pp. 129-144
Exportar BibTeX
@incollection{ferreira2016_1713580657411,
	author = "Ferreira, J.",
	title = "Reconfiguração do Serviço Social no século XXI numa sociedade mundializada",
	booktitle = "Serviço Social Portugal-Brasil: formação e exercício em tempos de crise",
	year = "2016",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "1",
	pages = "129-129",
	publisher = "Campinas: Papel Social",
	address = "Campinas/Brasil",
	url = "http://www.editorapapelsocial.com.br/servico-social/servico-social-portugal-brasil-formacao-e-exercicio-em-tempos-de-crise"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Reconfiguração do Serviço Social no século XXI numa sociedade mundializada
T2  - Serviço Social Portugal-Brasil: formação e exercício em tempos de crise
AU  - Ferreira, J.
PY  - 2016
SP  - 129-144
CY  - Campinas/Brasil
UR  - http://www.editorapapelsocial.com.br/servico-social/servico-social-portugal-brasil-formacao-e-exercicio-em-tempos-de-crise
AB  - Os desafios postos ao Serviço Social no Brasil e em Portugal, alicerçados no debate consistente, é o que move os artigos desta produção que ganha espaço público de debate.  Neste livro, intelectuais de três países e em especial do Brasil e Portugal refletem sobre o mundo contemporâneo e seu impacto no Serviço Social. Produto de um Seminário Internacional, realizado em Lisboa, a produção retrata os debates realizados, bem como expõe análises sobre particularidades do campo de intervenção profissional.  Os autores materializam o debate plural realizado, com bússola firme no pensamento crítico.  Para além de projetar os desafios postos a profissão nos diversos quadrantes do mundo, a leitura dos textos convoca a necessária tarefa de desvendar as armadilhas da sociedade capitalista, seja na análise da realidade vivida pelos países latino-americanos e europeus ou na desmistificação da politica social e seu papel contemporâneo.  Como a história nos ensina, o trabalho profissional só poderá ser profícuo se sustentado em análises teóricas, concretas e consistentes Por isso, este livro é instrumento potente à disposição de todos aqueles que veem na profissão um espaço concreto de materialização de disputa por nova sociabilidade.
ER  -