Ciência-IUL    Comunicações    Descrição Detalhada da Comunicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Raposo, Otávio (2018). Sociabilidade, aprendizagem e trocas geracionais: um olhar sobre a noite cabo-verdiana na ‘Cova da Música’. Jornada para a Noite – Encontro Interdisciplinar de Estudos sobre a Noite.
Exportar Referência (IEEE)
O. R. Raposo,  "Sociabilidade, aprendizagem e trocas geracionais: um olhar sobre a noite cabo-verdiana na ‘Cova da Música’", in Jornada para a Noite – Encontro Interdisciplinar de Estudos sobre a Noite, Lisboa, 2018
Exportar BibTeX
@misc{raposo2018_1571167417571,
	author = "Raposo, Otávio",
	title = "Sociabilidade, aprendizagem e trocas geracionais: um olhar sobre a noite cabo-verdiana na ‘Cova da Música’",
	year = "2018",
	url = "http://jornadaparaanoite.blogspot.com/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Sociabilidade, aprendizagem e trocas geracionais: um olhar sobre a noite cabo-verdiana na ‘Cova da Música’
T2  - Jornada para a Noite – Encontro Interdisciplinar de Estudos sobre a Noite
AU  - Raposo, Otávio
PY  - 2018
CY  - Lisboa
UR  - http://jornadaparaanoite.blogspot.com/
AB  - A partir de uma pesquisa etnográfica realizada na Cova da Moura e noutros bairros do “circuito musical” cabo-verdiano da Área Metropolitana de Lisboa, proponho nesta comunicação refletir sobre as relações colaborativas entre artistas de diferentes gerações e estilos musicais. As sociabilidades e as trocas culturais entre eles, muitas vezes estabelecidas a propósito da partilha de saberes relacionados com os usos das novas tecnologias e a aprendizagem de instrumentos musicais, adquirem uma importância ímpar na construção das identidades sociais e geracionais, mostrando a centralidade da música para os cabo-verdianos na diáspora. Neste processo, a Cova da Moura se transforma na “Cova da Música”, quando entre cerveja e grogue, os corpos apertam-se para dançar ao ritmo das inúmeras bandas que atuam nos cafés ao fim de semana. 
ER  -