Ciência-IUL    Publicações    Descrição Detalhada da Publicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Amorim, Vanessa Iglésias (2018). Mar, pesca, teatro, antropologia: um caminho iniciado. In Raquel Belchior (Ed.), Pelos que andam sobre as águas do mar: notas de um processo artístico e antropológico.: Edições Galateia.
Exportar Referência (IEEE)
V. I. Amorim,  "Mar, pesca, teatro, antropologia: um caminho iniciado", in Pelos que andam sobre as águas do mar: notas de um processo artístico e antropológico, Raquel Belchior, Ed., Edições Galateia, 2018
Exportar BibTeX
@incollection{amorim2018_1653207889263,
	author = "Amorim, Vanessa Iglésias",
	title = "Mar, pesca, teatro, antropologia: um caminho iniciado",
	chapter = "",
	booktitle = "Pelos que andam sobre as águas do mar: notas de um processo artístico e antropológico",
	year = "2018",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Edições Galateia",
	address = ""
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Mar, pesca, teatro, antropologia: um caminho iniciado
T2  - Pelos que andam sobre as águas do mar: notas de um processo artístico e antropológico
AU  - Amorim, Vanessa Iglésias
PY  - 2018
AB  - Partindo d’Os Pescadores de Raul Brandão e do trabalho de pesquisa junto das comunidades piscatórias da Nazaré, Setúbal, Sesimbra, Montijo e Portimão, PELOS QUE ANDAM SOBRE AS ÁGUAS DO MAR é um espectáculo de teatro que pretende reflectir e homenagear aqueles que fazem e fizeram do mar a sua vida.

O livro, contrariando a efemeridade do teatro, regista o processo de investigação artística e antropológica realizada. Ao coligir os testemunhos e experiências das várias pessoas que entrevistamos estamos a contribuir para a consolidação de um património colectivo ligado à vivência marítima e piscatória.
ER  -