Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Neves, J. S. & Camacho, C. (2020). L'amour de l'art: a obra, o encontro. In José Soares Neves e Clara Frayão Camacho (Ed.), Nos 50 anos de l’amour de l’art: dívidas, críticas e desafios. (pp. 1-10). Lisboa: Mundos Sociais.
Exportar Referência (IEEE)
J. S. Neves and C. C. Frayão,  "L'amour de l'art: a obra, o encontro", in Nos 50 anos de l’amour de l’art: dívidas, críticas e desafios, José Soares Neves e Clara Frayão Camacho, Ed., Lisboa, Mundos Sociais, 2020, pp. 1-10
Exportar BibTeX
@incollection{neves2020_1713482937401,
	author = "Neves, J. S. and Camacho, C.",
	title = "L'amour de l'art: a obra, o encontro",
	chapter = "",
	booktitle = "Nos 50 anos de l’amour de l’art: dívidas, críticas e desafios",
	year = "2020",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "1-1",
	publisher = "Mundos Sociais",
	address = "Lisboa",
	url = "http://www.mundossociais.com/livro/nos-50-anos-de-l-amour-de-l-art/123"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - L'amour de l'art: a obra, o encontro
T2  - Nos 50 anos de l’amour de l’art: dívidas, críticas e desafios
AU  - Neves, J. S.
AU  - Camacho, C.
PY  - 2020
SP  - 1-10
CY  - Lisboa
UR  - http://www.mundossociais.com/livro/nos-50-anos-de-l-amour-de-l-art/123
AB  - Em 2016 completaram-se 50 anos sobre a publicação da primeira edição de L’Amour de L’Art, com o subtítulo Les Musées et Leur Public. Trata-se de uma obra marcante de vários pontos de vista. É um dos primeiros estudos de públicos dos museus (de arte) realizados na Europa, na derivação do foco nas coleções para o foco no acesso pelo “grande público”, ocorrida justamente nas décadas de 1960 e 1970. É uma referência pela pesquisa empírica, pelo desenho metodológico do inquérito e pela perspetiva crítica do objetivo político da democratização, emergente
em França com a criação do Ministério dos Assuntos Culturais em 1959. É igualmente marcante pela articulação entre as políticas públicas para a cultura e a pesquisa sociológica. É, provavelmente, uma das mais conhecidas obras sociológicas entre os museólogos. É ainda hoje uma obra de base das bibliografias sobre museus e sobre públicos em cursos académicos.
ER  -