Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Espaço e aprendizagem: Política educativa e renovação de edifícios escolares
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
Com este livro os autores procuram compreender como é entendida a relação entre espaço escolar e aprendizagem no quadro da política educativa. Tendo como base um estudo de avaliação do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário (PMEES), criado em 2007, este programa tinha como objectivo responder à necessidade de renovar o parque escolar existente de forma a adaptá-lo às necessidades educativas criadas pela expansão da escolaridade obrigatória. A análise aprofundada de 13 escolas do ensino secundário, num universo das 30 escolas integradas nas fases 0 e 1 do PMEES, permitiu à equipa de investigação compreender de que forma a modernização dos edifícios escolares teve impacto sobre os usos e apropriações dos espaços escolares pelos agentes educativos e qual o seu contributo para a renovação das práticas de ensino e aprendizagem.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave