Artigo em revista científica Q3
Estratégias familiares de educação das crianças
Teresa Seabra (Seabra, T.);
Título Revista
Sociologia, Problemas e Práticas
Ano (publicação definitiva)
1997
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

N.º de citações: 2

(Última verificação: 2024-03-27 02:49)

Ver o registo na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
Apresentam-se resultados de uma pesquisa cujo objectivo central é o de contribuir para a descoberta do sentido do "jogo" de influências da filiação étnica e da situação de classe das famílias no desenvolvimento das estratégias de socialização das crianças. A análise dos discursos das famílias entrevistadas (com diferentes lugares de classe e de diferente origem nacional) permitiu distinguir dois tipos de estratégias educativas, organizadas em torno da situação de classe do grupo doméstico.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Socialização familiar,Etnicidade,Classes sociais
  • Sociologia - Ciências Sociais
  • Outras Ciências Sociais - Ciências Sociais