Autor de livro
Caminhos escolares de jovens africanos (PALOP) que acedem ao ensino superior
Teresa Seabra (Seabra, T.); Cristina Roldão (Roldão, C.); Sandra Mateus (Mateus, S.); Adriana Albuquerque (Albuquerque, A.);
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 64

(Última verificação: 2024-03-25 08:17)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
O estudo carateriza a presença dos imigrantes e descendentes de imigrantes dos PALOP no ensino superior e procura compreender a interação dos múltiplos processos, nas diferentes esferas da vida do jovem, que terão produzido a sua trajetória até esse nível de ensino. Aborda, deste modo, a questão da diversificação e reconfiguração social e étnico-nacional dos públicos do ensino superior. [This study focus on the presence of immigrants and students of African background in higher education and seeks to understand the interaction of multiple processes in the different spheres of the young person's life, which will have produced their trajectory up to this level of education. It addresses the issue of the diversification and social and ethnic-national reconfiguration of higher education students].
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
PALOP - Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa,Migração,Jovem,Ensino superior,Dados estatísticos,Portugal
Projetos Relacionados

Esta publicação é um output do(s) seguinte(s) projeto(s):