Capítulo de livro
A prevenção do plágio no ensino superior: ilações a partir de uma prática pedagógica
Madalena Ramos (Ramos, M.); César Morais (Morais, C.);
Título Livro
Plágio e integridade académica na sociedade da informação
Ano (publicação definitiva)
2020
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 2

(Última verificação: 2024-04-21 21:55)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
O plágio entre alunos no ensino superior é um fenómeno transversal a vários países que tem persistido ao longo da história (McCabe, 1999; Eckstein, 2003). No entanto, tem ganhado novos contornos e maior sofisticação nas últimas décadas, quer por via de desenvolvimentos das tecnologias de informação e comunicação a par com o acesso crescentemente facilitado a fontes de informação, quer decorrentes do crescimento das próprias comunidades académicas e da sua abertura a novos públicos (Hallak, 2016). Este fenómeno e os seus desenvolvimentos recentes têm vindo a ser crescentemente objeto de estudo e de debate na comunidade científica e académica internacional (Carroll, 2016).
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Plágio,Ensino superior,Práticas pedagógicas de prevenção
  • Sociologia - Ciências Sociais