Artigo em revista científica
Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
Hadassa Guimarães Oliveira (Oliveira, H.); Tiago Lapa (Lapa, T.);
Título Revista
Revista Estudos Feministas
Ano (publicação definitiva)
2022
Língua
Português
País
Brasil
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Títulos Alternativos

(Espanhol/Castelhano) Representaciones de la belleza femenina: C&A Brasil y Portugal (Primavera/Verano 2018)

(Inglês) Representations of Female Beauty: C&A Brazil and Portugal (Spring/Summer 2018)

Abstract/Resumo
Este trabalho tem como objetivo comparar e analisar a maneira como foram abordadas as formas da beleza feminina nas campanhas de Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da empresa varejista do segmento de moda, C&A, no Brasil e em Portugal. A questão-chave está em compreender como a empresa abordou a beleza feminina diante do público feminino, no qual foram englobadas mulheres e pessoas que se identifiquem como femininas, em ambos os países. O método de análise é de cunho exploratório, e quali-quantitativo, aplicando-se a análise de conteúdo relativamente às imagens presentes nas campanhas selecionadas, categorizando elementos para fins de comparação entre elas. Os resultados deste trabalho evidenciaram que a empresa buscou sutilmente representar a diversidade das diferentes formas da beleza feminina e que ainda não abordou uma inclusão mais evidente dessa representatividade.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Publicidade,Beleza feminina,Representatividade,Facebook,C&A
  • Ciências da Comunicação - Ciências Sociais
  • Outras Ciências Sociais - Ciências Sociais