Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2024/2025 Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2023/2024 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2023/2024 Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2021/2022 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2021/2022 Trabalho de Projecto em Psicologia Social das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2021/2022 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2021/2022 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2021/2022 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2021/2022 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2021/2022 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2021/2022 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2021/2022 Trabalho de Projecto em Psicologia Social das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2021/2022 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2021/2022 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2021/2022 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2021/2022 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2021/2022 Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2020/2021 Trabalho de Projecto em Psicologia Social das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2020/2021 Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados Doutoramento em Psicologia; Sim
2020/2021 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2020/2021 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2020/2021 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2020/2021 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2020/2021 Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados Doutoramento em Psicologia; Sim
2020/2021 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2020/2021 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2020/2021 Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2019/2020 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2019/2020 Tese em Psicologia II -- Sim
2019/2020 Tese em Psicologia IV -- Sim
2019/2020 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2019/2020 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2019/2020 Tese em Psicologia -- Sim
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Sim
2019/2020 Tese em Psicologia I -- Sim
2019/2020 Tese em Psicologia III -- Sim
2019/2020 Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (5)
Terminadas (5)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Olekssandr Horchak The influence of the visual context and different types of languages on dynamic simulation of speed Inglês ISCTE-IUL 2017 2022
Magda Saraiva Shared representations: A peek inside the colaborative memory toolbox Inglês ISCTE-IUL 2018 2020
Marilia Prada Examining the boundaries of embodiment Inglês ISCTE-IUL -- 2018
Tomás Palma Socially Situated Cognition (6 months) Inglês ISCTE-IUL -- 2013
Ana Domingos Embodiment of social communication: The affective and sensory bases of second language in early and late bilinguals (6 months) Inglês ISCTE-IUL -- 2013
Teses de Doutoramento (9)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
David Henrique Ferreira Guedes Physiological sweetening: Multisensory interactions influencing sweet taste perception Inglês Em curso ISCTE-IUL 2020
Inês Agostinho Matos de Oliveira A des(ilusão) do corpo que dói: A relação com o corpo na incapacidade e comorbilidades do paciente com dor crónica Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (7)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Cristiane da Anunciação Souza Declarative memories in interaction: Episodic system engagement in semantic-based encoding and retrieval Inglês ISCTE-IUL 2017 2023
Rita Duarte Mendonça Conceptual metaphors in action and the processes they activate: How to Win Friends and Influence People? Inglês ISPA-IU -- 2021
Cláudia Sofia Dinis Camilo Caregiving is also thinking: Maternal cognitions in child abuse and neglect Inglês ISCTE-IUL 2015 2020
Sandra Marisa da Silva Godinho Socially situated consumer cognition ISCTE-IUL 2015 2019
Catarina Mesquita Melo e Azevedo Social cognitive consequences of differences in the emotional grounding of concepts: The role of embodiment ISCTE-IUL 2012 2016
Ana Rita Boino Godinho Alves Farias Politicians in space: spatial grounding of politics Inglês ISCTE-IUL 2009 2013
Tomás Alexandre Campaniço Palma A situated approach to person memory Inglês ISCTE-IUL 2008 2013
Dissertações de Mestrado (44)
Terminadas (44)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Catarina Maria Monteiro Morais Troncão dos Santos Correção da Desinformação em Contextos de Saúde Português ISCTE-IUL 2022 2023
Bruna Stoffel Nascimento Memória adaptativa: Exame dos mecanismos proximais do efeito de reprodução Português ISCTE-IUL 2021 2022
Sofia Isabel Gomes Pelica Memória Adaptativa em Contextos de Contaminação: Emocionalidade como Mecanismo Proximal Português ISCTE-IUL 2021 2022
Daniela Mateus Sabino O papel do método de colaboração vez-à-vez na codificação de desinformação Português ISCTE-IUL 2021 2022
Vera Serrano Marques O papel do método de discussão livre na codificação de desinformação Português ISCTE-IUL 2021 2022
Alexandra Antonov O impacto do bilinguismo nas atitudes intergrupais: Papel do Status do Grupo Percebido Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Martina Gallus A influência da língua de teste nas atitudes intergrupais dos bilingues: O efeito moderador do grupo e a percepção do estatuto linguístico Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Bruno Miguel Simões Saraiva A influência do peso na simulação da claridade da cor Português ISCTE-IUL 2020 2021
Inês Moutinho Pinheiro O papel da influência social informativa na codificação de desinformação Português ISCTE-IUL 2020 2021
Shania Tavares dos Santos Um novo twist no paradigma da desinformação: Replicação do efeito da desinformação e a sua correção Português ISCTE-IUL 2020 2021
Jessica Simões Pereira O papel da influência social normativa na codificação de desinformação Português ISCTE-IUL 2020 2021
Inês Ferreira da Silva Abuso e Negligência Infantil: O Papel da Sintomatologia Psicopatológica Materna nas Práticas Abusivas e Negligentes Português ISCTE-IUL 2021 2021
Cláudia Sofia Dinis Camilo Os fatores sócio-cognitivos no abuso e negligência: O papel das atribuições parentais Português ISCTE-IUL 2020 2020
Hayley Schoede Multilinguismo e Aceitação de Estereótipos: O Papel da Flexibilidade Cognitiva e Desprovincialização Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Bruno Gago da Câmara Moura Processos corporalizados na compreensão da linguagem:A influência dos estados percetivos, motores, e emocionais na compreensão. Português ISCTE-IUL 2019 2020
Patrícia Isabel Moreira Machado Falsas memórias numa primeira e numa segunda língua: O papel da valência emocional e da concreteza dos itens críticos Português ISCTE-IUL 2019 2020
Kira Marcia Schick Efeitos do priming de língua na identificação nacional e europeia. Uma comparação cross-nacional. Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Ana Carina Moniz Freitas Diferenças na comunicação de estereótipos numa língua nativa e numa segunda língua Português ISCTE-IUL 2018 2019
Inês Paiva Nazareth Gomes da Silva Efeito da desinformação na memória colaborativa Português ISCTE-IUL 2018 2019
Pedro Pinto Luís Memória Colaborativa: Efeito de aprendizagem Português ISCTE-IUL 2018 2019
Katherine Sobreiro Lopes Comunicação de estereótipos em bilingues de Português Europeu (L1) e de Inglês (L2) Português ISCTE-IUL 2018 2019
Filipa Mariana Sousa Gomes Relação entre a Pobreza e o Mau Trato: Revisão Sistemática da Literatura Português ISCTE-IUL 2018 2019
Pedro Henrique Fernandes Flávio Processamento Emocional numa Língua Nativa e numa Segunda Língua Português ISCTE-IUL 2017 2018
Ana Cristina Barroqueiro da Fonseca Mau trato e pobreza: revisão sistemática da literatura Português ISCTE-IUL 2017 2018
Filipa Alexandra Barata Tavares A Influência da cor no desempenho Português ISCTE-IUL 2016 2017
Beatriz Lourenço Sousa Teixeira Estudo de Adaptação e Validação da Escala "Adult-Adolescent Parenting Inventory - AAPI 2.1 Form A" numa Amostra de Mães Portuguesa Português ISCTE-IUL 2016 2017
Patricia de Fatima Medeiros Serpa Embodied cognition in bilinguals: Differences in sensorimotor processes in a native and a learned language Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Ana Rita Barrigoto da Graça Formação de Impressões a Partir da Face: E quando o alvo masca pastilha? Português ISCTE-IUL 2014 2015
Ana Catarina Gaspar Costa Representações Cognitivas de crianças: diferença entre mães sinalizadas e não sinalizadas Português ISCTE-IUL 2014 2015
Ana Cristina Fernandes Lopes A Inflência do mascarar pastilha elástica na formação de impressões: uma experiência corporalizada Português ISCTE-IUL 2014 2015
Ana Isabel Dias Martins Tédio na adolescência: estudo de adaptação e validação da " boredom proneness scale" junto de uma amostra de adolescentes portugueses Português ISCTE-IUL 2011 2012
Ewa Anna Ochmann Multimodal grounding of abstract concepts Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Ângela Sofia da Silva Pinto Propensão para o tédio e comportamentos de risco na adolescência Português ISCTE-IUL 2011 2012
João Santos Ancoragem espacial da memória: Explorando a dimensão vertical Português ISCTE-IUL -- 2010
Cláudia Camilo pRó.paRental: Programa de formação parental em meio natural de vida para famílias negligentes Português ISCTE-IUL -- 2010
Catarina Azevedo A ancoragem afectivo-espacial da memória: Uma questão de movimento Português ISCTE-IUL -- 2010
Teresa Devesa Ancoragem espacial da memória na dimensão horizontal: Esquerda ou direita? O lado conta Português ISCTE-IUL -- 2010
Filipa Carvalho A influência da activação semântica da temperatura na percepção e julgamento social Português ISCTE-IUL -- 2009
Sandra Marcelino A influência da temperatura na percepção e julgamento de outros e do próprio Português ISCTE-IUL -- 2009
Célia Lopes A Influência da activação semântica do odor na percepção e julgamento social Português ISCTE-IUL -- 2009
Susana Cardoso A Influência do odor na percepção dos outros e do próprio: Uma abordagem sob a perspectiva da cognição social situada Português ISCTE-IUL -- 2009
Joana Leal Stinky is Bad. Cognição social situada: A influência do cheiro no julgamento de alvos sociais Português ISCTE-IUL -- 2009
Ana Raquel Salgueiro Affection is Warmth. Cognição social situada: A influência da temperatura no julgamento de alvos sociais Português ISCTE-IUL -- 2008
Clara Amaro Intimacy is Closeness. Cognição social situada: A influência da proximidade e da distância no julgamento de alvos sociais Português ISCTE-IUL -- 2008