Organização/Coordenação de Eventos
Tipo de Organização/Coordenação Tipo de Evento Título do Evento Entidade Organizadora Período
Membro de comissão organizadora de evento científico Conferência 7ª Conferência Internacional XR Iscte; Manchester Metropolitan University 2022
Membro de comissão organizadora de evento científico Conferência Realidade Virtual e Realidade Aumentada - implicações para a gestão Euram --
Prémios
Descrição do Prémio Ano
Melhor Professor in PG Top Management Hospitality and Tourism 2017 2017
Melhor Professor in PG Top Management Hospitality and Tourism 2016
Atividades Profissionais Externas
Empregador País Descrição Período
Universidade Europeia (Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia) Portugal (Lisboa ) Professora Auxiliar Convidada Desde 2023
IADE Portugal (Lisboa ) Professora Auxiliar Convidada 2022 - 2023
ISCTE - GIEM Portugal (Lisboa ) Diretora Executiva 2005 - 2008
ESCS (Marketing) Portugal (Lisboa ) Assistente Convidada 1997 - 2001
ISCTE (Marketing, Operações e Gestão Geral) Portugal (Lisboa ) Assistente Convidada 1997
Actividades de Difusão
Tipo de Actividade Título do Evento Descrição da Actividade Ano
Comunicação/Conferência em encontro público de difusão para a sociedade A transformação digital nos processos de atração, recrutamento e retenção Oradora nas Jornadas do curso de Gestão de Recursos Humanos na Universidade Lusófona 2023
Publicação de difusão geral para a sociedade (periódicos generalista, jornais, etc.) Taxa rosa. Porque é que comprar produtos para mulher é mais caro do que para homem? CNN Portugal opinião 2022
Publicação de difusão geral para a sociedade (periódicos generalista, jornais, etc.) O peso do consumidor na guerra das marcas contra o invasor O tema do artigo é uma análise de como as grandes marcas estão a reagir à guerra na Ucrânia. Tendo em conta a importância de as marcas terem uma agenda que fala de valores, causas e ativismo, é relevante avaliar a posição que as marcas tomam perante esta guerra. 2022
Participação em programa de televisão de difusão geral para a sociedade É uma guerra das marcas contra a Rússia Participação no telejornal da RTP3 2022
Coordenação de evento de difusão do conhecimento As marcas são dos consumidores CNN Portugal - comentário sobre a resposta das marcas sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia 2022
Publicação de difusão geral para a sociedade (periódicos generalista, jornais, etc.) O peso do consumidor na guerra das marcas contra o invasor APAN on view - Artigo de opinião 2022
Publicação de difusão geral para a sociedade (periódicos generalista, jornais, etc.) É uma guerra das marcas contra a Rússia. Programa na Rádio Observador: "É uma guerra das marcas contra a Rússia" Empresas cortam ligações com a Rússia. Mónica Mendes Ferreira aponta a "responsabilidade de mexer a ordem pública". 2022
Comunicação/Conferência em encontro público de difusão para a sociedade Transformação digital em museus: Impactos na experiência do visitante e no alcance da marca. Oradora na conferência do projecto Musseum da Universidade Lusófona com o tema Marketing Estratégico no Turismo Cultural 2019