Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2023/2024 | 2º | Estágio em Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
2023/2024 | 1º | Sociologia do Trabalho | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2022/2023 | 1º | Pensamento Crítico | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Ciência de Dados; Licenciatura em Gestão; Licenciatura em Política, Economia e Sociedade; | Não |
2022/2023 | 1º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
2021/2022 | 2º | Estágio em Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
2021/2022 | 1º | Pensamento Crítico | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Ciência de Dados; Licenciatura em Gestão; Licenciatura em Política, Economia e Sociedade; | Não |
2021/2022 | 1º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
2020/2021 | 2º | Apresentações Profissionais | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Não |
2020/2021 | 1º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
2020/2021 | 1º | Sociologia do Trabalho e do Emprego | Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Migrações, Mobilidade e Etnicidade]
Gabinete 2N10
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (3)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Maria Runkel Cardoso | A rua como esfera pública transnacional: cidadania global e pertença política entre migrantes Brasileiros no Espaço Ibérico | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Bianca Lyrio Matheus Aguiar Pinho | Trajetórias biográficas, percursos profissionais e integração social dos estudantes brasileiros em Lisboa. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Carlos Modanês dos Santos | "INTEGRAÇÃO LABORAL DE IMIGRANTES BRASILEIROS EM LISBOA E O CONSEQUENTE GRAU DE EXPLORAÇÃO LABORAL". | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (12)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Evellyn Stephanie Ramos Pereira Reinas | Imigrantes brasileiros em Portugal como motoristas nas plataformas digitais | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (11)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Alice Fretta Favarin | A União Europeia e a evolução do enquadramento jurídico da igualdade de género através de tratados: a institucionalização da interseccionalidade. | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Carolina Colimão Pires | Mulheres brasileiras, indianas e timorenses em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Paula Andrea Batista Agamez | Difusão de uma política baseada em valores: A Política Externa Feminista da Alemanha em jornais europeus | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Paulina Riky Aleksandra Kamphuis | A visão dos homens milenares nos Países Baixos sobre a igualdade de género e a sua realização. | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Ana Luísa Prado da Silva | Ursula von der Leyen: O estudo de sua liderança pela perspectiva da mídia | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Susana Cristina Ventura Carvalhosa | Relação da Escolaridade dos Jovens com a sua Empregabilidade | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Bárbara Rodrigues Pereira | A influência da Campaña Nacional por el Derecho al Aborto Legal, Seguro y Gratuito na aprovação da interrupção voluntária da gravidez na Argentina | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Hanna Randgaard Mikalsen | Os Requerentes de Asilo Queer na União Europeia | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Juuli Annina Kärkinen | Expêriencias com sexismo e assédio sexual de estudantes do gênero feminino e LGBTQ nas universidades em Lisboa | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Stefanie Prange De Oliveira | O reconhecimento dos direitos trabalhistas dos empregados domésticos e o debate sobre o legado da escravidão no Brasil | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Liv Cichon | Discriminação cultural no mercado de trabalho - O caso dos trabalhadores qualificados brasileiros em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |