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Marlon Santos (Santos, M.); Marcelo Vegi da Conceição (Conceição, Marcelo);
Título Revista/Livro/Outro
Casos Pedagógicos sobre a Administração Pública Portuguesa
Ano (publicação definitiva)
2021
Língua
Português
País
Portugal
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Abstract/Resumo
Com a iminente reforma da trabalhadora mais antiga de um instituto público, um dirigente confronta ‑se com a pergunta: como garantir que o conhecimento acumulado por ela não se vai perder com a sua saída? Este dirigente decide criar um projeto‑piloto voltado para a gestão de conhecimento, mas enfrentará diversos obstáculos. O caso permite discutir a importância e os principais conceitos da gestão do conhecimento, além de estratégias e ferramentas disponíveis para retenção e transmissão do conhecimento, principalmente na Administração Pública portuguesa.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Gestão do Conhecimento,Administração Pública
  • Economia e Gestão - Ciências Sociais
  • Ciências Políticas - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.