Referências nos Media
Notícia - Lusa
Pelo menos quatro casos desinformativos relacionados com as legislativas foram identificados, em janeiro, nas redes sociais, com uma publicação do Chega de um gráfico com uma interpretação errada e uma afirmação descontextualizada do Bloco de Esquerda.
Notícia - Observador
O objetivo da ação é identificar os conteúdos desinformativos abordados pelos fact-checkers nacionais, e avaliar o impacto nas redes sociais, medido em interações e visualizações.
  O Chega é um caso de estudo na política e nas redes sociais, com uma narrativa simples e populista, uma estrutura semiprofissional, apoiantes que são “militantes digitais” e que partilham “uma cultura de liderança”. A caracterização é feita pelos investigadores Gustavo Cardoso e José Moreno, que coordenam um projeto do MediaLab do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e a Empresa (ISCTE), em parceria com a agência Lusa, para aferir a desinformação e os conteúdos a circular nas redes e sociais e no meio ‘on-line’ no período pré-eleitoral.
Artigo - Observador
  José Moreno, coordenador do MediaLab Iscte, explica os efeitos da desinformação nas redes na pré-campanha do Chega. Refere ainda a mudança das redes utilizadas em comparação com últimas legislativas.
Análise - Sapo
As redes sociais já estão no centro do palco das campanhas eleitorais e nesta arena o peso dos partidos é bem diferente daquele que têm no Parlamento. Que peso terá a performance das redes nos votos? É difícil prever mas algumas pesquisas dão umas pistas. 
Análise - Lusa
A campanha para as legislativas de domingo revelou que a comunicação social perdeu o exclusivo da marcação da agenda para quem, como André Ventura e o Chega, tem "mais alcance nas redes sociais"