Ciência-IUL    Autores    Fernando Ampudia de Haro    Currículo
Resumo CV

Licenciado (1998) e Doutorado (2004) em Sociologia pela Universidade Complutense de Madrid (UCM), tendo recebido o Prémio Extraordinário de Doutoramento da UCM pela tese A Civilização do Comportamento. Boas Maneiras e Civilidade em Espanha desde a Idade Média até aos dias de hoje. Mestre em Economia Social e Solidária pelo ISCTE-IUL (2016).

Foi investigador de pós-doutoramento (Bolseiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, FCT) no Instituto de História Contemporânea (IHC, Universidade Nova de Lisboa) (2006-2012)

Lecionou teorias sociológicas, metodologias de investigação e sociologia na Universidade de Salamanca (2006), Universidade Pontificia de Comillas (ICADE, Madrid) (2006-2008) e Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP, Universidade de Lisboa) (2011-2012). Desde 2009 é Professor Auxiliar na Universidade Europeia, onde leciona na área das ciências sociais.

Tem publicado trabalhos nas áreas da sociologia histórica, sociologia política, sociologia das emoções, sociologia da cultura e sociologia económica.

 

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
Mestrado Mestrado em Economia Social e Solidária 2016
Universidade Complutense de Madrid
Doutoramento Doutoramento em Sociologia 2004
Universidade Complutense de Madrid
Licenciatura Licenciatura em Sociologia 1998
Áreas de Investigação
processos civilizacionais/descivilizacionais; modelos sociais de conduta e gestão das emoções; modelos de racionalidade política