Ciência-IUL    Autores    Leonor Matos Silva    Currículo
Resumo CV

Leonor Matos Silva completou doutoramento em Arquitectura com a classificação máxima pelo ISCTE – IUL o qual realizou enquanto bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). É mestre em Arquitectura e licenciada em Arquitectura de Interiores (6 anos, pré-Bolonha), pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (FAUL).

Actualmente, é bolseira de investigação de pós-doutoramento do projecto de I&D Middle-Class Mass Housing in Europe, Africa and Asia (PTDC/ART-DAQ/30594/2017). É ainda membro da COST-Action MCMH-EU [CA 18137] (Working Group 2). Igualmente colabora com a FAUL ao abrigo de um acordo individual para pesquisa e divulgação dos seus arquivos pedagógicos (Consentimento Informado, de 01/09/2019).

É autora de artigos em revistas e capítulos de livros, várias comunicações e participações em edições de livros; integra presentemente a equipa editorial do peer-review journal Sophia #6 (CCRE/CEAU-FAUP). Co-organizou eventos e é actualmente responsável pela coordenação da conferência internacional “Optimistic Suburbia 2 – Middle-class large housing complexes” (16 -19 Junho 2021, ISCTE-IUL).

É ainda investigadora convidada do projecto de I&D “(EU)ROPA Rise of Portuguese Architecture” no grupo "What Education? Architecture, Teaching and Research” (CES-Universidade de Coimbra).

É Investigadora Integrada do DINÂMIA’CET – Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território (IUL) e membro efectivo da Ordem dos Arquitectos (OA).

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE - University Institute of Lisbon
Portugal - Lisbon
Doutoramento Architecture 2019
University of Lisbon
Faculty of Architecture - Portugal - Lisbon
Mestrado Integrado Architecture 2011
University of Lisbon
Faculty of Architecture - Portugal - Lisbon
Licenciatura Interior Architecture 2004