Resumo CV

Rosa Ana Pato é Mestre em História Moderna e Contemporânea pelo Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, com uma dissertação defendida sobre as relações culturais entre Portugal e o Brasil durante os anos 1950 (18 valores).

Entre maio e outubro de 2016, estagiou na Divisão de Arquivos e Bibliotecas do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Entre outubro 2019 a Abril de 2021 colaborou no Projeto Nowall: From Helsinki to Berlin. Europe andthe end of the Cold War, liderado pelo CEI em parceria com a Young Educators Europe, a Willy Brandt Foundation, a CAAT Projects e a Universidade de Helsínquia, com o apoio do Europe for Citizens programme. Trabalhou, durante um ano, no Centro de Estudos Internacionais do Iscte, através de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto UIDP/03122/2020, até ao final de maio de 2022.

Frequenta o Doutoramento em História Moderna e Contemporânea, com a vertente de Defesa e Relações Internacionais, com uma Tese de Doutoramento com o título "Entre a ditadura no Brasil e a democracia em Portugal: As relações culturais luso-brasileiras entre 1964 e 1984". Encontra-se a trabalhar associada ao Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa (CEI-Iscte), com uma bolsa FCT, com a referência 2021.05874.BD. 

 

Ciências Políticas Ciências Sociais
História e Arqueologia Humanidades
Outras Humanidades Humanidades