Autor de livro
AI_NOVATOR
José Dionísio (Dionísio, J.); Joaquim Rodrigues (Rodrigues, J.); João Guerreiro (Guerreiro, J.); Rogério Canhoto (Canhoto, R.); Hugo Faria (Faria, H.);
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Overton

Abstract/Resumo
A abertura ao público do ChatGPT trouxe a inteligência artificial generativa para a ordem do dia da agenda empresarial pelos seus impactos na produtividade das organizações. Por outro lado, a entrada em vigor a 1 de janeiro de 2024 da Corporate Sustainability Reporting Directive da União Europeia vem reforçar a necessidade de as empresas evoluírem no sentido de melhores práticas de sustentabilidade. Em linha com esta realidade, os autores propõem um livro em que tanto a IA como o ESG são apresentados como orientações que podem contribuir para a inovação, um fator fundamental para as organizações acrescentarem valor e ganharem competitividade. AI_NOVATOR apresenta como novidades exemplos de aplicação da inteligência artificial generativa em todos os capítulos das temáticas de marketing. A partir de um site com materiais fornecidos por empresas, os autores fornecem exemplos de boas prompts e as respetivas respostas por parte da IA generativa. O livro inclui, ainda, um quadro conceptual e dezenas de exemplos de boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança (ESG). Uma oportunidade de o leitor desenvolver as suas competências na boa utilização da IA generativa.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave