Artigo em revista científica
O turismo em perspectiva: caracterização e tendências do mercado internacional
Paulo Rita (Rita, P.);
Título Revista
Revista Portuguesa de Gestão
Ano (publicação definitiva)
1995
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 15

(Última verificação: 2024-04-17 19:55)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
O presente artigo procede a uma caracterização dos fluxos de turismo internacional e apresenta tendências de evolução futura. Começa por analisar o fenómeno turístico, o mercado turístico e o marketing turístico. Os impactos do turismo sobre as envolventes económica, sócio-cultural e ambiental são depois abordados. De seguida, debruça-se sobre o tema central - análise das tendências passadas, presentes e futuras do turismo, nomeadamente: o crescimento do turismo internacional nas últimas quatro décadas e até ao ano 2000; a distribuição do turismo internacional por região e país, distância geográfica e características da viagem.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Turismo,Mercado internacional,Marketing