Publicação em atas de evento científico
Líderes de Opinião Digital portugueses, e o seu impacto, na promoção de produtos, serviços e eventos nas redes sociais
Inês Pereira da Costa (Costa, I. P.); Bráulio Alturas (Alturas, B.);
13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2018)
Ano (publicação definitiva)
2018
Língua
Português
País
Espanha
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Abstract/Resumo
A evolução das redes sociais permitiu que os LOD (Líderes de Opinião Digital) passassem a ser escolhidos pelas marcas como seus representantes, com a função de transmitir aos seus seguidores aquilo que as marcas oferecem. Com este artigo pretende-se compreender se a promoção de produtos, serviços e eventos, feita pelos LOD nas redes sociais, tem impacto positivo nas marcas. Através de um estudo quantitativo, baseado num questionário online, com 200 participantes que utilizam as redes sociais, foi possível concluir que as marcas devem apostar nos LOD, contudo é importante que escolham alguém que se relacione bem com os seus seguidores e que se envolva com o conteúdo que está a partilhar.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Líder de opinião digital,Redes sociais,Marketing,Internet,Influenciador digital
  • Ciências Físicas - Ciências Naturais