Comunicação em evento científico
O Impacto das Estratégias Corporativas no CIEE Lisboa
Renato Lopes da Costa (Lopes da Costa, R.); Sara las Cunha (Cunha, S.);
Título Evento
XXIX Jornadas Hispano Lusas de Géstion Cientifica
Ano (publicação definitiva)
2019
Língua
Inglês
País
Espanha
Mais Informação
--
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2024-05-13 19:50)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Numa era em que o mercado está altamente competitivo e globalizado, as empresas são forçadas a repensar e inovar as estratégias. Esta investigação pretende averiguar se o CIEE Lisboa recorre à implementação de estratégias corporativas para atingir os seus objetivos estratégicos, ampliar a área de atuação e aumentar a performance. A metodologia utilizada foi de carácter qualitativo, tendo sido realizadas 18 entrevistas, posteriormente submetidas a uma extensa análise de conteúdo. O estudo conclui que o CIEE implementa estratégias de diversificação de produto que lhe permitem crescer organicamente, contribuindo assim para a criação de barreiras à entrada de novos con-correntes. Também conclui que a formação de alianças estratégicas é vital e tem um impacto posi-tivo na satisfação dos consumidores. Por fim, a investigação mostra que o recurso a uma F&A não é uma opção viável para a organização, pois não se encontra alinhada com a fase de desenvolvi-mento atual.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Estratégia,estratégias corporativas,diversificação,alianças estratégicas,fusões e/ou aquisições